POLÍCIA

Banhista sofre ataque de piranhas e quase perde dedo do pé

Publicado em

Mais um banhista foi vítima de um ataque de piranha no Lago do Manso, em Chapada dosGuimarães (60 km da Capital), neste domingo (6). Dessa vez, o morador o bairroJardim Vitória em Cuiabá, Wolley Gomes quase perdeu parte de um dos dedos dopé, durante o ataque.

A informação foi divulgada pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), em suas redes sociais. O parlamentar chamou atenção para aprovação de um projeto para soltura de peixes “predadores” da piranha no lago.

“Apresentei o projeto de lei que obriga Furnas a fazer opeixamento no Lago do Manso e o projeto está em tramitação na AssembleiaLegislativa. Teve pedido de vistas pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco apedido da secretária Mauren da Sema”, disse o parlamentar.

“Enquanto tentam desconstruir o projeto de lei que trará um equilíbrioambiental novamente nas águas do Manso, vivemos todos os finais de semanarecebendo imagens como essa, turistas tendo seus dedos arrancados dentro daságuas”, acrescentou.

Elizeu é um dos autores do Projeto de Lei 717/2021, que obriga o grupo Furnas,responsável pela construção da Usina Hidrelétrica do Manso, a fazer opeixamento do lago com espécies predadoras de piranha.

Leia Também:  Ex-vereador de MT morre após caminhonete cair em ribanceira

O programa visa a introdução de espécies de peixes nativos da baciahidrográfica, no reservatório da Usina Hidrelétrica do Lago do Manso, parapossibilitar o equilíbrio das espécies nativas de peixes, colaborando para odesenvolvimento do turismo e a geração de renda para a população ribeirinha.

OUTROS ATAQUES

Desde o início do ano, alguns ataques de piranhas foram registrados no Lago do Manso. No início de fevereiro, o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Fábio Tardin (DEM), também foi mordido no pé por uma piranha. Ele registrou o ataque nas redes sociais.

No outro fim de semana, um advogado também foi atacado no pé.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA