POLÍCIA

Bombeiros acham c0rpo de jovem que caiu de jet ski

Publicado em

Mergulhadores dos Bombeiros encontraram o corpo da jovem Ana Luíza dos Santos, de 19 anos, que morreu afogada no último domingo (17) no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (68 km de Cuiabá). As buscas foram iniciadas ainda no domingo. A localização do corpo foi confirmada nesta terça-feira (19).

 

Segundo informações da Polícia Civil, o afogamento  ocorreu nas proximidades da Marina do Sol. Uma testemunha que estava com a vítima relatou aos policias que estavam fazendo um passeio de moto aquática (jet ski) no Lago do Manso quando Ana Luiza se desequilibrou e caiu na água.

 

A testemunha pulou na água para tentar resgatá-la, mas sem sucesso. De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas no local informaram que a jovem estava acompanhada de um rapaz na moto aquática e ambos não utilizavam coletes salva-vidas, além do veículo não possuir habilitação e documentação necessária, resultando na apreensão pela Marinha do Brasil. O rapaz que pilotava relatou  que fez uma curva repentina, levando a moça a se soltar e cair no lago, desaparecendo em seguida.

Leia Também:  Grêmio derrota o Vasco e volta ao G4 no Brasileirão

 

Inicialmente, as equipes do CBMMT realizam uma busca superficial rápida ao longo das margens para verificar se a vítima alcançou alguma margem. Ao não obterem sucesso nessa busca, deram início ao mergulho autônomo com cilindro de oxigênio. Durante todo o dia seguinte, segunda-feira, foi realizado um mergulho de busca, porém sem êxito.

 

Ao entardecer, devido à baixa visibilidade e preocupações com a segurança das equipes de mergulho, as buscas foram temporariamente interrompidas, com os mergulhadores pernoitando no local, com apoio da Pousada Marina do Sol. Na madrugada de terça-feira (19), por volta das 05h30, os mergulhadores, ao retomarem os procedimentos de busca, localizaram o corpo de Ana Luíza boiando na água.

Anúncio

 

“O CBMMT aproveita a oportunidade para reforçar e alertar quanto a necessidade do uso do colete salva vidas. O colete é importantíssimo para qualquer pessoa, independente da habilidade de natação que a pessoa tem, em especial para aquelas que estão em atividades aquáticas em águas abertas, lagos, lagoas, rios. Infelizmente, é comum afogamento de pessoas em atividades recreativas sem o uso do colete salva vidas”, traz trecho da nota do Corpo de Bombeiros.

Leia Também:  Fortaleza empata e está nas quartas de final da Sul-Americana

 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA