POLÍCIA

Corpo achado em plantação é de jovem de MG que estava sumido em MT

Publicado em

O corpo encontrado numa plantação na última quinta-feira (5) na rodovia estadual MT-140, que liga Sinop ao município de Santa Carmen, é do jovem Pedro Henrique Silva Maia, de 18 anos. Ele estava enrolado num lençol e com as mãos amarradas para trás. Exames preliminares apontaram que a vítima não apresentava nenhuma lesão provocada por arma de fogo ou faca. No entanto, a perícia técnica identificou sinais de que possa ter sido vítima de estrangulamento.

Por causa do estado de decomposição do corpo, a causa exata da morte ainda depende dos resultados dos exames de necropsia. Pedro Henrique era do estado de Minas Gerais e veio para Mato Grosso com outras pessoas para trabalhar no município de Sinop (500 km de Cuiabá.

Segundo informações preliminares, os trabalhadores estavam alojados em uma casa que foi invadida por criminosos, sendo as vítimas divididas em dois grupos: um no quarto e outro na sala. Durante a ação, os criminosos questionaram as vítimas se elas pertenciam à organização rival dominante no estado de Minas Gerais. Os criminosos revistaram os celulares das vítimas em busca de possíveis evidências de que integravam a organização criminosa rival. Os trabalhadores foram liberados, no entanto, os bandidos sequestraram Pedro devido à sua participação em um baile em Minas Gerais.

A mãe do jovem chegou a gravar um vídeo pedindo ajuda para localizá-lo. “Pedro Henrique saiu aqui de Igarapé e foi trabalhar em Mato Grosso. Ele chegou na empresa, foi assaltado, o renderam. Eu não tenho notícias dele. Gente, me ajudem, pelo amor de Deus”, suplicou a mulher.

Durante as investigações para identificar os sequestradores, a Polícia Civil encontrou na casa de um dos suspeitos de envolvimento no homicídio e ocultação do cadáver de Pedro uma grande quantidade de drogas. No local, estava uma mulher de 23 anos e um adolescente de 12 anos.

“Já temos a identificação de alguns que participaram desse sequestro e, em buscas na casa de alguns desses indivíduos, nós encontramos essa grande quantidade de droga. A princípio, esse menor estava cuidando da droga juntamente com a mulher. Fizemos a revista minuciosa e achamos todo esse aparato”, informou um investigador da Polícia Civil ao Programa do Pop, da TV Cidade Verde.

Anúncio

As investigações sobre o caso seguem em andamento.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar prendeu um Homem com 63 porções de drogas em MT
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA