Search
Close this search box.

POLÍCIA

Câmera de hospital desvendou ass@ssinato de moradores de rua

Publicado em

Os dois cabos da Polícia Militar, suspeitos de participação no assassinato de dois moradores de rua em Rondonópolis, foram flagrados pelas câmeras de videomonitoramento da Santa Casa de Misericórdia da cidade. Ambos foram até o local para buscarem atendimento a um deles, que havia levado um tiro acidental na perna.

 

Na madrugada de quarta-feira (27), os cabos da PM Cássio Teixeira Brito, de 33 anos, e Elder José da Silva, de 39, estavam em uma Land Rover, de cor preta, quando passaram na Avenida Bandeirantes, na frente de um centro de acolhimento a pessoas em situação de rua, e fizeram diversos disparos de arma de fogo que atingiram três vítimas.

 

Uma delas, Odinilson Landvoigt de Oliveira, 41 anos, foi a óbito no local. Oziel Ferle da Silva, 35 anos e William Pereira de Oliveira Filho, 25 anos, foram feridos e socorridos pelo Samu, com vida e levados ao Hospital Regional de Rondonópolis. A outra vítima assassinada foi Thiago Rodrigues Lopes, 37 anos, um pouco mais à frente do local onde ocorreu o primeiro homicídio, na entrada do bairro Vila Canaã.

Leia Também:  Após 30 dias desaparecido, corpo de adolescente é encontrado pela PJC

Logo após o crime, os dois policiais se dirigiram à Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis em busca de atendimento, já que Elder José da Silva teria sofrido um disparo acidental na perna. Cássio Teixeira Brito então entra na unidade de saúde e pega uma cadeira de rodas e volta ao veículo para resgatar o companheiro baleado.

 

Elder José da Silva foi então colocado na cadeira de rodas e empurrado por seu colega, que quase o derrubou segundos depois, ao passar em uma espécie de redutor de velocidade para veículos. Segundo testemunhas, os dois estariam sob o efeito de bebidas alcoólicas na madrugada de quarta-feira. A gravação foi fundamental para que a Polícia Civil desvendasse o crime. Ambos foram presos após a juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, plantonista no recesso forense em Rondonópolis, ter acatado o pedido de prisão preventiva.

 

Anúncio

“A Polícia Civil deu uma rápida resposta a esse crime que chocou a população. As evidências reunidas apontam que a motivação pode estar ligada a crime de ódio contra pessoas em situação de vulnerabilidade. No transcorrer da investigação, tomamos conhecimento de que um policial deu entrada na Santa Casa, vítima de um disparo, com um veículo de cor escura similar ao usado no crime e, a partir daí, conseguimos esclarecer a autoria”, disse o delegado Thiago Damasceno, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia Também:  Mãe flagra avô estuprando menina de 4 anos em MT

 

Veja o vídeo da chegada dos PMs ao hospital:

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA