Search
Close this search box.

POLÍCIA

Caminhoneiro que m4tou motorista a f4cad4s após acidente vai a júri

Publicado em

Juiz da Vara Única de Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul), Alexandre Paulichi Chiovitti, recebeu o pedido do Ministério Público de Mato Grosso e pronunciou Reginaldo Ribeiro da Silva Mendes pelo homicídio de Edivaldo Francisco Júnior em maio de 2023. O magistrado considerou que não há dúvidas da materialidade do crime e disse que há indícios suficientes da autoria delitiva para que ele seja julgado pelo tribunal do júri.

 

A denúncia foi recebida em junho de 2023. No decorrer da instrução do processo, várias testemunhas foram ouvidas e o Ministério Público se manifestou pela pronúncia de Reginaldo. A defesa contestou o pedido alegando ausência de provas da autoria.

 

Ao analisar o caso, o magistrado citou que os indícios de autoria foram demonstrados por meio de documentos, vídeos e imagens. Além disso, “a prova testemunhal produzida em juízo forneceu o substrato suficiente para aferição de um juízo provisório de admissibilidade de culpa”.

 

Em seu interrogatório, Reginaldo negou a prática dos fatos. Disse que desceu do caminhão, viu que sua esposa estava com a perna machucada, retirou a bateria de seu veículo, olhou o acidente e viu que a vítima estava se mexendo. Afirmou que voltou para seu caminhão sem ter ido até Edivaldo. O juiz, no entanto, viu indícios e julgou procedentes os pedidos do MP para pronunciar o suspeito.

Leia Também:  Ex-PM membro de grupo de extermínio é preso

 

“Não há dúvidas da materialidade, conforme acima exposto, e, entendo haver indícios suficientes da autora delitiva, pelas oitivas das testemunhas em Juízo. A pronúncia deve ser declarada, ante a consistência dos depoimentos das testemunhas de acusação e as demais provas colidas na fase extrajudicial”.

Anúncio

 

Na semana passada houve juntada de petição de recurso de sentença.

 

O caso

De acordo com os autos, no dia 17 de maio de 2023, por volta das 08h, após uma discussão em razão de um acidente de trânsito na Serra de São Vicente, na BR-364, Reginaldo desferiu golpes com uma faca contra Edivaldo, provocando lesões que resultaram na sua morte.

 

O acidente envolveu 4 veículos, sendo um caminhão trator que era conduzido por Edivaldo, um caminhão trator conduzido por Reginaldo, uma caminhonete conduzida por C.F.S. e um caminhão trator conduzido por S.N.S.

 

Edivaldo seguia no sentido a Cuiabá quando próximo à localidade conhecida como Pedreira acabou colidindo com a traseira do caminhão de Reginaldo, que bateu na caminhonete que veio a capotar. Edivaldo também teria atingido o terceiro caminhão envolvido. Reginaldo então teria descido de seu veículo e foi até Edivaldo, que sobreviveu ao acidente, e o golpeou com facadas. Ao retornar para seu caminhão ele teria dito “só terminei o serviço desgraçado”.

Leia Também:  Operário de 36 anos morre prensado por laje em obra

 

Anúncio

Testemunhas ainda disseram que antes os dois já teriam discutido, quando um teria ultrapassado outro e fechado o caminhão do outro. Após ser preso, Reginaldo teria dito “eu não lembro o que eu aprontei lá, não. Sinceramente…”.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Ladrão tenta fugir de PMs após furto em padaria e se dá mal

Publicados

sobre

Um homem de 30 anos foi preso após furtar uma padaria e protagonizar uma perseguição com a Polícia Militar pelas ruas de Nova Xavantina (650 km de Cuiabá), na madrugada deste sábado (27). Conforme o boletim de ocorrência, os militar foram acionados por volta de meia-noite para responder a um chamado de tentativa de furto e violação de domicílio no Centro da cidade.

No local, os policiais encontraram o proprietário de uma padaria relatando ter surpreendido um ladrão tentando furtar seu estabelecimento. O bandido já é conhecido pelas autoridades por sua prática recorrente de crimes na região e tentou fugir ao ser avistado, desencadeando uma fuga ‘digna de cinema’.

Durante a perseguição, o criminoso invadiu propriedades, atravessou ruas e pulou muros em uma tentativa desesperada de escapar dos policiais. Em dado momento os militares atiraram na tentativa de deter o fugitivo, que persistia em ignorar as ordens de parada.

Após uma intensa perseguição pelas ruas da cidade, o criminoso foi finalmente localizado escondido em uma construção abandonada na Avenida Expedição Roncador Xingu. Ele foi algemado e preso.

Leia Também:  Criança de 4 anos grita por socorro e salva mãe que apanhava do marido

Em revista pessoal, foram encontrados R$ 2,6 mil em espécie além de cartelas de remédios controlados, possivelmente adquiridos de forma ilegal. Ele foi detido e encaminhado à delegacia para adoção de medidas cabíveis.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA