POLÍCIA

Com faca, venezuelano faz 20 passageiros reféns em ônibus em MT

Publicado em

Um venezuelano de 49 anos invadiu a cabine do motorista de um ônibus de viagem na tarde deste sábado (9) na MT-070 e fez 20 passageiros reféns. De acordo com as informações, o suspeito ameaçou o condutor com uma faca e a todo momento ameaçava cortar a garganta dele.

 

O venezuelano foi preso momentos depois pela Polícia Militar.

 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o crime foi praticado por volta das 13h, após um passageiro ligar no Ciosp e relatar que estava dentro de um ônibus da Eucatur que estava com 19 passageiros, seguindo de Goiânia para Rio Branco (RO).  Quando na altura da comunidade Vila Sadia, a 60 km de Cáceres, um passageiro venezuelano invadiu a cabine do motorista e o rendeu com uma faca, dizendo que alguém queria matá-lo.

 

Segundo a testemunha, ele ameaçava constantemente cortar a garganta do motorista se ele não aumentasse a velocidade. De tempos em tempos, o suspeito puxava o volante do motorista tentando tirar o ônibus da pista.

Leia Também:  Dois jovens são presos após serem pegos com meio tablete de maconha

 

A vítima e testemunhas afirmam que o suspeito abriu a porta da cabine e ordenou, sob ameaças, que todos os passageiros se dirigissem para a parte traseira do ônibus.

Anúncio

 

Diante das informações recebidas, todas equipes policiais se dirigiram à entrada da cidade, próximo ao Terminal Turístico Caranguejão.

 

A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada, visto que as informações indicavam que o ônibus estava se aproximando da cidade. Quando o ônibus foi avistado, iniciou-se o acompanhamento e bloqueio na via pelas viaturas. O motorista, mesmo com o bloqueio, foi forçado pelo suspeito a desviar. Neste momento, o suspeito tentou assumir o volante do ônibus, mas sem sucesso. Quando o motorista abriu a porta do ônibus e viu os policiais militares, o suspeito liberou o motorista e se dirigiu para a porta já aberta.

 

Foram dadas ordens para que o suspeito se entregasse à polícia e deitasse no chão, ocasião em que o suspeito tentou novamente render o motorista, sendo necessária a utilização da força para contê-lo e algemá-lo.

Os policiais também efetuaram disparos diante da situação de pânico que era gerada.

Leia Também:  Acidente fatal tira a vida de jovem na BR-163 em Nova Mutum/MT

 

Após, a PM conseguiu liberar todos os passageiros e motoristas feitos reféns pelo suspeito, sem ferimentos.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA