Search
Close this search box.

POLÍCIA

CONFUSÃO: Coordenador da Funai agride indígena em MT; veja vídeo

Publicado em

O chefe da Coordenadoria Regional Xavante, unidade descentralizada da Funai em Barra do Garças (515 quilômetros de Cuiabá), Álvaro Peres, foi filmado por câmeras do circuito interno de segurança da unidade agredindo um indígena, identificado como Zé Maria, na quinta-feira (20).

 

Nas imagens é possível ver que Zé Maria entra na sala do coordenador um pouco exaltado. Ele fala com o coordenador rapidamente e sai. Após isso, Álvaro vai até o corredor e agride o homem.

 

Servidores percebem a movimentação no corredor, mas ninguém interefe nas agressões.

 

Zé Maria é da etnia Xavante Wellington Tserenhiru. Ele compartilhou as imagens nas redes sociais pedindo para que o coordenador seja exonerado. “Um ato de covardia como esse do coordenador Álvaro da CR Xavante de Barra do Garças, merece uma denúncia e uma exoneração. Este indivíduo não está qualificado para exercer este cargo como Coordenador desta Fundação Nacional do Índio”, afirmou.

O caso está sendo investigado pela Polícia Federal.

Leia Também:  Mulher descobre traição e quebra a moto do namorado ‘na força do chifre’ VEJA O VÍDEO

 

Anúncio

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Técnica de enfermagem aplica leite ao invés de soro em recém-nascido

Publicados

sobre

Bebê nasceu prematuro, com 29 semanas

Uma técnica de enfermagem foi afastada após aplicar leite materno, ao invés de soro, na veia de um bebê recém-nascido em um hospital de Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). De acordo com o hospital, o bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu quadro de saúde é estável.

 

Ao Jornal da Record, a família conta que o bebê nasceu prematuro, com 29 semanas, no dia 15 de março, em Venâncio Aires, a 130 quilômetros da capital gaúcha. Logo após o nascimento, o recém-nascido foi levado à UTI neonatal.

 

Prestes a receber alta, no entanto, a família foi notificada do erro médico. Os pais foram informados, no dia 18 de abril, de que a técnica de enfermagem aplicou leite materno na veia da criança, que precisou ser intubada.

 

Após o incidente, a profissional foi afastada do cargo. Em nota, o hospital e o Conselho Regional de Enfermagem afirmam que apuram o caso para a tomada de outras providências. O Terra tenta contato com a família da criança. O espaço segue aberto para manifestação.

Leia Também:  Vídeo: casa desaba sobre córrego durante chuva na Zona Leste de SP

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA