POLÍCIA

Corpo de sargento é localizado em rio; chuvas atrapalham operação em MT

Publicado em

Forças da Segurança Pública de Mato Grosso localizaram na manhã de hoje o corpo do sargento da Polícia Militar, Helidiony Barbosa da Silva. Ele e o soldado Jaderson Nunes Teixeira, que estava segue desaparecido, estavam em uma embarcação que virou nesta sexta-feira (1°) durante um patrulhamento no Rio das Mortes, na cidade de Novo Santo Antônio, na região do Araguaia.

 

Além dos militares, estava também no barco o servidor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT), Johann Davilas Barros Cavalcante, que atua como gerente do Parque Estadual do Araguaia. Ele conseguiu nadar até a encosta do rio e foi resgatado em segurança.

 

Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, o coronel Alexandre Mendes comentou as dificuldades nas buscas pelos militares. O coronel Mendes enfatizou o compromisso da corporação em mobilizar todos os recursos disponíveis para as buscas.

 

Desde as primeiras notícias do desaparecimento, equipes de bombeiros, aviões com apoio de tropa, helicópteros para varredura da área e mergulhadores têm sido empregados na operação de resgate. “Trata-se de uma época de águas, com rio cheio e muita chuva, quase nenhuma visibilidade e crispação na superfície. Apesar dos percalços, corremos contra o tempo na expectativa de encontrarmos nossos irmãos com vida. Enquanto houver 1% de chance de êxito mobilizaremos 100% de esforços na missão de resgatar nossos policiais com vida de volta para seus lares”, declarou o comandante.

Leia Também:  Filho é preso por tráfico e mãe é detida por xingar policiais em Rondonópolis

 

Ainda de acordo com Mendes, a Polícia Militar mantém contato constante com o secretário estadual de Segurança Pública, coronel César Roveri, e com o governador Mauro Mendes (UB), mantendo-os informados sobre o andamento das buscas. “Essa é a perspectiva e oração de todos nós. Sabemos das dificuldades, e não ignoramos o pior, porém, ainda assim, em respeito a toda tropa e familiares perseguiremos o objetivo até encontrarmos nossos irmãos”, salientou Alexandre Mendes.

Anúncio

 

Ainda ontem, a embarcação em que estava o trio foi localizada presa à vegetação próximo à margem do Rio das Mortes. No vídeo, é possível ver os pertences dos ocupantes, como mochilas, drones e um celular iPhone que seria do sargento.

 

As informações preliminares indicam que a embarcação virou após bater no rebojo da água. Com o impacto, os três ocupantes caíram no rio e o barco foi levado pela correnteza.

 

O celular teria perdido o sinal e, com isso, o piloto teria dado uma volta para voltar e pegar o sinal do telefone. Nesse momento, o barco bateu em um rebojo, virou e os três ocupantes caíram na água.

Leia Também:  Áudio sobre paralisação de caminhoneiros em MT na terça-feira é fake news, diz presidente de sindicato

 

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA