TORTURADOR

Criminoso preso no RJ participou de execução filmada em MT

Publicado em

O criminoso G.J.O, de 28 anos, que fugiu da penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, que foi preso na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (13), é suspeito de participar do assassinato do jovem Guilherme Ferreira Cooper Nunes, de 18 anos, ocorrido em 5 de junho em Pontes e Lacerda. A informação é da Polícia Civil. Guilherme é apontado como “torturador de organização criminosa”.

O corpo de Cooper foi localizado na zona rural da cidade após a circulação de um vídeo que mostrava sua execução. A morte foi ordenada por integrantes de organização criminosa.

Guilherme Cooper foi reconhecido por familiares, que em colaboração com as forças policiais, iniciaram a busca pela vítima e encontraram o local onde ele foi executado, numa região de mata. Na gravação, o rapaz aparece lendo sua sentença de morte decretada pelo tribunal do crime, por ter envolvimento com tráfico de drogas na modalidade cabritagem – ato condenado pela alta cúpula da organização.

Leia Também:  Homem em situação de rua é mort0 a paulad4s enquanto dormia; autor é preso

Guilherme de Jesus fugiu da penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, em 2 de abril deste ano, com outros cinco detentos, após serrarem a grade da cela e escaparem por uma das torres da unidade prisional.

Ele responde a cinco processos criminais em Cuiabá, Juína e Juara, pelos crimes de ameaça, furto qualificado, homicídio qualificado e tortura. Com a fuga, foi emitido um novo decreto de prisão pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, além de outros mandados em aberto pela 3ª Vara Criminal de Juína e 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA