POLÍCIA

Detentos iniciam greve de fome, após reivindicações no CDP de Lucas do Rio Verde

Publicado em

Nesta segunda-feira (17), cerca de 120 detentos do Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde, iniciaram uma greve de fome devido a uma revista realizada na unidade, após serem retirados mais de 220 outros de cachaça artesanal e objetos cortantes de algumas celas.

Os presos que teriam começado com a ação, são os que permanecem na “Ala de Convívio”, que reúne presos de alta periculosidade.

Além da questão da revista e apreensão dos referidos materiais, os detentos também teriam iniciado a greve reivindicando aumento no tempo de visita íntima (que hoje é das 9h às 16h), maior atenção médica, maior tempo de banho de sol na quadra, superlotação, melhor qualidade e cardápio da refeição fornecida.

A direção da unidade prisional realizou nova revista nas cenas envolvidas, após o início da greve de fome, ainda ontem pela manhã. A operação mobilizou cerca de dez homens e foi localizado uma significativa quantidade de alimentos estocados e escondidos pelos detentos, entre açúcar, farofa e pães.

Leia Também:  Massagista é acusada de estuprar hóspede em hotel de luxo

Fotos: João Ricardo

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA