POLÍCIA

Digital influencer é levada à delegacia após ser flagrada com falso remédio natural para emagrecer

Publicado em

A digital influencer tem mais de 317 mil seguidores somente no Instagram, a jovem foi conduzida à delegacia de Polícia Civil, nesta manhã, após serem apreendidos, na casa dela – em cumprimento de mandado de busca e apreensão – três frascos do medicamento fraudulento que prometia emagrecimento rápido que leva o nome de Moder Diet Gold – “extrato de ervas, maneira eficaz e segura de perder peso”.

O medicamento, que já foi alvo de operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público de Goiás no início de dezembro, segue sendo vendido na internet. Neste sábado, policiais de Sorriso foram à casa da digital influencer, e apreenderam três frascos do suposto medicamento para emagrecer que pode até causar intoxicação.

De acordo com o delegado Nilson Farias, o produto é vendido como fitoterápico, mas contém substâncias como sibutramina, fluoxetina e diazepam. “Com isso, ele passa a não ser um produto fitoterápico e essa falsificação é prevista no artigo penal e a pena chegar de 10 a 15 anos de reclusão”.

Leia Também:  ESTELIONATO: Polícia faz buscas em construtora e apreende R$ 1 milhão de sócios por lesarem clientes

Ao ser ouvida, a influencer afirmou desconhecer o conteúdo. “Porém, a nossa Legislação Penal prevê que o desconhecimento da lei não exime de culpa porque todos nós temos o dever de conhecer a nossa legislação, principalmente a penal. Ela [Paula] foi presa e autuada em flagrante”.

Na delegacia, o marido da influencer disse à imprensa, mas sem gravar entrevista, que foram apreendidos apenas os produtos falsificados da versão original que é vendida, cuja origem era desconhecida. Ele garante que faz uso do suposto medicamento, bem como a esposa e clientes, os quais, segundo ele, ninguém se queixou de efeitos colaterais.

A suspeita deverá participar de audiência de custódia ainda hoje. “Por ser uma pessoa de boa índole, de bom status na sociedade e não ser adepta de práticas criminosas, acredito eu que ela seja liberada. Mas fica um alerta para a população que ao divulgar e vender o produto deve-se procurar saber sobre ele. Neste caso, algumas pessoas já tiveram efeitos colaterais, como alterações cardíacas”.

Ainda de acordo com o Portal Sorriso, a defesa da influencer foi contatada , mas o advogado não foi localizado e a imprensa segue à disposição. Conforme reportagem exibida, o Moder Diet é vendido no Brasil e até exportado para a Europa.

Leia Também:  Ladrões derrubam muro de casa e furtam caminhonete em MT

Há uma investigação de uma rede de produção clandestina de medicamentos, cujo produto é vendido como fitoterápico a base de plantas, mas contém substância sintética e de uso controlado.

 

Anúncio

FONTE: Portal Sorriso

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA