POLÍCIA

Dois advogados e empresa são alvos do Gaeco por ligações com f4cçã0; veja nomes

Publicado em

Quinze pessoas e uma empresa foram alvos da Operação Último Voo, realizada nesta terça-feira (20) pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), juntamente com a força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo. Na ocasião, foram apreendidos telefones celulares, cinco carros, aparelhos eletrônicos e até uma barra de ouro.

 

Foram alvos de mandados de busca e apreensão Sebastiana Gonçalves de Jesus, Margarete Gonçalves Magalhães, Rosilene Martins Siqueira, Raquel Souza Gomes da Silva, Wanderleia Reis da Silva, Fernando Almeida de Jesus Neris, Elias de Oliveira Ramos, Juliana Pereira Soares, Reginaldo Alves Seles, Telma Miranda do Amaral, Elias Martins de Oliveira Ramos, Edinet Martins Siqueira Ramos, Nathália Fernanda de Morais, Romislei Gonçalves da Silva, José Odair da Silva, além da empresa Nova Era Terraplanagem ME, de São José dos Quatro Marcos.

 

Entre os alvos, estão a advogada Juliana Pereira Soares e Fernando Almeida de Jesus Neris, advogado que faz a defesa da empresária e fisioterapeuta Laura Cristina Souza Lima Amorim, presa na Operação Impetus Tijucal, deflagrada em janeiro de 2023. Além de envolvimento com uma facção criminosa e o tráfico de drogas, ela possui outras passagens criminais, entre elas uma tentativa de homicídio.

Leia Também:  Autor de roubo a loja é preso em flagrante com arma que foi furtada em Tocantins

 

Fernando sofreu cautelares como sequestro de bens e apreensão. Já Juliana não foi ainda localizada, pois não estava em sua residência.

 

Foram cumpridas medidas de busca, apreensão e sequestro de bens de familiares e pessoas ligadas à vice-liderança da facção que atua em Mato Grosso, o Miro Arcângelo Gonçalves de Jesus (“Miro Louco”, “Gentil”, “GL”, “Veião”, “Lojo” e “Mano G”). Segundo o Gaeco, os mandados foram cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso e São José dos Quatro Marcos.

Anúncio

 

Tiveram ordens judiciais cumpridas também em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul; na cidade de Ananindeua, no Estado do Pará; e em Catanduvas, no Paraná. No total, foram realizadas as buscas em 19 endereços, sendo 15 alvos. Foram apreendidos aparelhos e chips de celulares, notebook, cinco veículos, dinheiro em espécie, joias, uma barra de ouro, uma máquina de contar cédulas e documentos contábeis que indicam operações de traficância. Foi encontrado, ainda, aproximadamente um quilo de maconha.

Leia Também:  Moto envolvida em ac1dente no Trevo do 14 de Novembro é recolhida pela PRF

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA