COMBATE AO ABUSO INFANTIL
Dois condenados e um foragido são presos por estupro de vulnerável em operação de MT
Duas pessoas foram localizadas em Peixoto de Azevedo, e um terceiro suspeito foi capturado no Maranhão; investigação envolve abuso de duas crianças de 5 e 9 anos
A Polícia Civil cumpriu três ordens judiciais contra dois homens e uma mulher investigados ou condenados pelo crime de estupro de vulnerável em casos distintos relacionados a Peixoto de Azevedo, no norte de Mato Grosso. As ações ocorreram nesta quarta-feira (14) e resultaram na prisão de dois condenados definitivos e na captura de um homem que estava foragido no Maranhão.
Homem condenado foi preso no trabalho
Em uma das ações, policiais da Delegacia de Peixoto de Azevedo cumpriram um mandado de prisão definitiva contra um homem de 51 anos, condenado por estupro de vulnerável.
Após levantamentos investigativos, ele foi localizado no próprio local de trabalho, no município. O condenado foi levado à delegacia para os procedimentos necessários e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.
Mulher também foi condenada
Em outra diligência, realizada de forma independente, os policiais prenderam uma mulher de 43 anos, igualmente condenada pelo crime de estupro de vulnerável.
A localização da foragida contou com apoio do setor de inteligência da Polícia Federal. Com as informações reunidas, os agentes cumpriram o mandado na residência dela, no bairro Nova Esperança, em Peixoto de Azevedo.
Conforme a Polícia Civil, a condenação prevê o cumprimento da pena em regime fechado.
Suspeito de abusar de duas crianças foi capturado no Maranhão
A terceira ação está relacionada a uma investigação iniciada em 2024, que apura o abuso sexual de duas crianças, de 5 e 9 anos. Um homem de 51 anos é investigado no caso e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Segundo a Polícia Civil, ele fugiu para uma área de mata após o início dos procedimentos policiais e permaneceu foragido até ser localizado no Maranhão.
A captura foi realizada por equipes da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca (MA), após troca de informações e atuação integrada com a Polícia Civil de Mato Grosso.
A Polícia Civil destacou que o trabalho investigativo e o cumprimento das decisões judiciais são fundamentais para combater crimes contra crianças e adolescentes e responsabilizar os envolvidos perante a Justiça.
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoExclusivo: vídeo mostra momento em que homem esfaqueia vítima durante confusão; um morreu e três ficaram feridos
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoSaiba quem é a mulher morta com 16 facadas pelo ex-companheiro em MT
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoBriga durante bebedeira termina com um morto, quatro esfaqueados e homem preso em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoVacina contra a gripe é liberada para toda a população em Lucas do Rio Verde; veja onde se vacinar
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoLucas do Rio Verde: juiz aciona MPs após comentários pedirem expulsão de nordestinos de MT e caso pode virar investigação por xenofobia
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoExclusivo: vídeo mostra homem arrastando adolescente e desferindo vários golpes de faca; vítima morreu
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoHomem chama esposa de “vagabunda” e “safada” e a espanca com cabo de vassoura em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoExclusivo: suspeito de matar adolescente a facadas deixou filha de 4 anos sozinha em casa