inspeção

Dona de açougue é presa por venda de carne podre; local é interditado

Publicado em

Uma empresária foi presa em flagrante nesta sexta-feira (29), em Campo Grande (MS), por vender carne imprópria para o consumo em um açougue localizado na Rua Polônia, no bairro São Jorge da Lagoa. Cerca de 400 quilos de carne foram descartados, e o estabelecimento foi interditado.

 

A ação foi realizada após uma denúncia anônima. Equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e da Vigilância Sanitária Municipal foram até o local e encontraram diversas irregularidades.

 

Durante a fiscalização, os agentes identificaram problemas no armazenamento dos produtos de origem animal. Parte da carne já apresentava mau cheiro, indicando deterioração. Toda a mercadoria imprópria foi apreendida e encaminhada para descarte.

 

Além disso, o local apresentava problemas estruturais, como a localização inadequada de um banheiro próximo à área de manipulação dos alimentos.

 

O açougue foi interditado pelo SIM por não atender às normas sanitárias exigidas para funcionamento. A empresária responsável foi presa em flagrante por comercializar alimentos impróprios para o consumo humano. O caso segue sob investigação da Decon.

Leia Também:  Morre pai de jovem envolvido em troca de tiros após briga em bar, em Campo Novo do Parecis
Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA