Search
Close this search box.

POLÍCIA

EM CANA: Funcionária da Politec furta celulares apreendidos para perícia em MT

Publicado em

Uma mulher de 64 anos, que trabalhava como zeladora na Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), em Sinop (500 km da Capital), foi presa na tarde dessa quinta-feira (13) acusada de furtar dois celulares apreendidos para perícia na instituição.

 

Os aparelhos telefônicos, juntamente com outros materiais, seriam encaminhados para perícia em Cuiabá na quinta-feira (06), no entanto, o servidor responsável deu falta dos celulares no dia de encaminhar à Capital.

O funcionário falou com o superior e este confirmou que os telefones estavam guardados em envelopes de segurança lacrados na sala.

 

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) foi acionada no mesmo dia, os fatos foram relatados e constatado que a sala onde os celulares estavam alojados não tinha sinais de arrombamento, o que demonstra que foi alguém da instituição que ‘pegou’.

 

Os investigadores iniciaram as investigações, conseguiram rastrear o aparelho que estava em posse de um homem. Questionado como tinha conseguido o celular, o suspeito afirmou ter ‘encontrado na rua’.

Leia Também:  Funcionária é suspeita de agredir gerente e tentar esfaqueá-la

 

Anúncio

Porém, ainda questionado como, quando, onde, o homem começou a se enrolar e confessou que tinha ganhado de uma mulher, identificando a acusada.

 

Os policiais seguiram para o endereço dela, onde foram atendidos pela própria. Inicialmente ela usou a mesma estratégia de dizer que encontrou o celular na rua, porém, não sustentou a informação e confessou o furto.

 

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e submetidos aos procedimentos legais cabíveis.

 

De acordo com a Politec, a acusada era funcionária terceirizada contratada por uma empresa que presta serviços à instituição.

 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informa que “a mulher detida na tarde desta quinta-feira (13), acusada de furtar aparelhos celulares apreendidos na Coordenadoria Regional de Sinop, não faz parte do quadro de servidores da Politec, tratando-se de uma funcionária de empresa prestadora de serviço à instituição.

 

Anúncio

A funcionária é acusada de furtar dois aparelhos celulares que foram apreendidos em uma operação e estavam em envelopes de segurança para serem encaminhados a Cuiabá, onde seriam periciados.

 

Leia Também:  Polícia Militar recupera caixas cheias de celulares roubadas em Manaus.

Na última quinta-feira (06.05) foi lavrado um boletim de ocorrência relatando o furto. Após investigação e rastreamento realizados pela Polícia Judiciária Civil foi verificado que os aparelhos celulares estavam sendo utilizados pela funcionária”.

 

VEJA TAMBÉM:

Crianças são resgatadas de casa após botijas de gás explodirem em caminhão

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA