A CASA CAIU

EM MUTUM: Três homens armados furtam borracharia, ateiam fogo em pneus na BR-163 e acabam presos pela PM

Publicado em

Três homens armados, sendo dois com 25 e um com 28 anos, foram presos suspeitos de furtarem uma borracharia e obstruir a BR-163, ateando fogo nos pneus furtados, o fato ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira (23), por volta das 00h03, na BR-163, próximo a cantina da uva, em Nova Mutum/MT.

A Polícia Militar estava as margens da BR-163, em frente ao ponto de manifestação, quando foi informada por populares que uma caminhonete Toyota Hilux, de cor escura teria furtado pneus de uma borracharia as margens da BR-163, para atear fogo na rodovia e bloquear o tráfego de veículos.

Uma guarnição se deslocou até a borracharia para checar as informações e foi informada que os indivíduos teriam chegado no local portanto arma de fogo, ameaçado a vítima e subtraído vários pneus para atear fogo.

Aproximadamente 3 km a frente da borracharia foi avistado um foco de incêndio sobre a pista, a guarnição realizou a aproximação sem o giroflex ligado e visualizou os três suspeitos colocando mais pneus na pista e ateando fogo.

Leia Também:  Delegado perde cargo e é condenado por comprar e usar carro roubado

Diante do incêndio e da obstrução da pista, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar o fogo e desobstruir a pista.

Ao visualizar os suspeitos, a guarnição acionou o giroflex e a sirene e foi recebida por dois disparos de arma de fogo. Os suspeitos ao visualizarem a viatura saíram correndo, entraram na caminhonete e saíram em alta velocidade pela BR-163.

Foi realizado o acompanhamento, os suspeitos entraram em uma estrada vicinal, não respeitaram a ordem de parara, e ainda efetuaram mais disparos de arma de fogo, diante dos fatos a guarnição efetuou disparos no pneu traseiro do veículo para conseguir realizar abordagem dos elementos.

Durante a fuga os suspeitos andaram mais de 50 km, passando por chácaras e fazendas em alta velocidade. O veículo foi localizado abandonado em uma chácara sem as placas.

Anúncio

Os suspeitos abandonaram o veículo e se abrigaram em uma região de mata fechada, durante busca veicular foi encontrado as placas do veículo, documentos, isqueiro, garrafa de bebida, um estojo de calibre 9mm e outros materiais.

Leia Também:  PC fecha cerco e recupera joias roubadas em cidade de MT

Foi solicitado o guincho para remover a caminhonete, e durante a espera, os três suspeitos acabaram se entregando e saindo da mata, com eles não foi encontrado arma de fogo.

Ambos foram presos e encaminhados a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências, eles devem responder por furto, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, atentado contra segurança, bloqueio de via e outros.

GALERIA:

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA