Search
Close this search box.

POLÍCIA

EM LUCAS: Emocionante história de um dos militares mais antigos do Estado de Mato Grosso e morador de Lucas do Rio Verde, culmina em visita de guarnições da PM

Publicado em

Ontem (11), foi dia de conhecer mais sobre uma importante personalidade de Lucas do Rio Verde, e inclusive, de todo o estado de Mato Grosso. Seu Argemiro do Nascimento é um dos policiais militares mais antigos de MT, tem 102 anos de idade, e nessa bagagem, 85 anos de história na instituição.

Para o morador do bairro Jardim das Palmeiras, as visitas começaram com as guarnições de serviço do 13° BPM, e encerraram com a presença da equipe de reportagem do Terra MT Digital, que foi até o veterano, para mostrar de perto um pouco mais de sua realidade e história de vida.

Durante a atuação na PM, Seu Argemiro serviu nas cidades de Diamantino, Alto Paraguai, Rosário Oeste e Cuiabá. Na época, uma das maneiras de se ingressar na instituição seria após o serviço militar obrigatório junto ao EB. Isso fez com que o policial se lembrasse, com orgulho, a data em que virou um militar, sendo no dia 30-10-1933, as 17h.

Leia Também:  Conheça a transformação através da ressocialização na vida de reeducandos de Mato Grosso

O ancião contou um pouco dos percalços vividos na época, relembrou os policiais com quem serviu, e um dos momentos mais desafiantes naquele período. “Na segunda Guerra Mundial eu fui o convocado da minha classe, junto com meus companheiros. Nos apresentamos, mas não chegamos a ir para a Guerra. Ficávamos de prontidão, esperando a ordem, até que quando veio a ordem para nós, a Guerra terminou”, comenta Seu Argemiro.

Pai de dez filhos, o consagrado militar foi convidado para participar da confraternização de fim de ano do 13° Batalhão da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, que aproveitará o momento para estender uma singela homenagem ao combatente, que demonstrou com orgulho pertencer à instituição.

VÍDEO

https://www.facebook.com/terramtdigital/videos/484054955802749/?epa=SEARCH_BOX

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Grupo cr1min0so é pres0 em flagrante adulter4ndo carga de farelo de soja em MT

Publicados

sobre

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (24.04), cinco suspeitos de integrar uma associação criminosa destinada à adulteração e receptação de cargas agrícolas.

 

A Operação Joio por Trigo foi deflagrada para cumprir mandado de busca e apreensão como parte da investigação iniciada pela delegacia especializada para identificar os responsáveis em adulterar as cargas furtadas.

 

A equipe policial identificou um barracão, no Parque Industrial Vetorasso, em Rondonópolis, utilizado pelo grupo criminoso para receber as cargas desviadas e adulterá-las por outros produtos. No momento em que os policiais civis chegaram ao local nesta quarta-feira, o grupo estava trocando uma carga de farelo de soja por areia.

 

A carga de 50 toneladas de farelo, avaliada em R$ 94 mil, saiu de Cuiabá nesta manhã e tinha como destino o Porto de Imbituba, no estado de Santa Catarina. Contudo, o produto foi desviado para o barracão, que servia como uma espécie de fábrica para adulteração dos produtos originais que eram substituídos ou misturados a outros de menor valor como areia, casca de soja ou soja peletizada.

Leia Também:  Festival Artes e Cores reuniu luverdenses na praça Francisco Lucas

 

Os cinco suspeitos que estavam no local foram presos em flagrante por associação criminosa e receptação e encaminhados à Derf de Rondonópolis.

Anúncio

 

A investigação continua para identificar outros possíveis integrantes do grupo criminoso e a destinação das cargas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA