POLÍCIA

Ex-marido é preso por desrespeitar medida protetiva e perseguir mulher em MT

Publicado em

 

Na manhã desta terça-feira (28), um homem de 53 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Colniza, acusado de perseguição e descumprimento de medida protetiva. O agressor, que já havia sido ouvido em um inquérito na Delegacia de Colniza na semana passada, foi alertado sobre as consequências do desrespeito à medida protetiva, o que culminou em sua detenção.

 

A vítima, uma mulher de 41 anos, havia registrado um boletim de ocorrência em julho deste ano denunciando ameaças do ex-companheiro. Na ocasião, ela solicitou e obteve uma medida protetiva da Justiça, que proibiu o agressor de se aproximar, manter contato ou frequentar a residência e local de trabalho da vítima, além de conceder a exclusão de testemunhas e familiares.

 

No entanto, a delegacia recebeu informações de que o agressor estava desrespeitando a ordem judicial, persistindo em perseguir a vítima e controlar suas ações. Ele também estava ameaçando outras pessoas para que se afastassem dela.

 

Leia Também:  Corpo de idoso é achado em zona rural no interior de MT

No dia 26 de novembro, uma vítima, por meio de imagens de câmeras de segurança, registrou a presença do agressor em sua residência por volta das 08h50, quando ele olhou por baixo do portão e pela lateral para verificar a presença de alguém na casa antes de ir embora.

 

Anúncio

Diante dessas informações, uma equipe policial realizou diligências na manhã desta terça-feira, monitorando a residência da vítima. A constatação de que o suspeito passou quatro vezes na rua do imóvel para vigiá-la revelada em sua abordagem e prisão em flagrante.

 

O agressor foi encaminhado à unidade policial, autuado pelo delegado Allan Vitor Sousa da Matta e posteriormente conduzido à cadeia pública local.

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA