POLÍCIA

Faxineira de escola em Cuiabá será indeniz4da após c4ir e s0frer múlt1plas fratur4s

Publicado em

Sentença de primeira instância fixou a indenização em R$ 55 mil

Uma auxiliar de serviços gerais, que trabalha numa escola municipal de Cuiabá, vai receber R$ 55 mil de indenização por danos morais após sofrer múltiplas fraturas decorrentes de uma queda. A decisão é do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, Flávio Miraglia Fernandes, e foi proferida na última segunda-feira (22).

O processo informa que a auxiliar de serviços gerais fazia a limpeza da Escola Municipal José Torquato da Silva, na Capital, no ano de 2010. Ao higienizar os ventiladores de uma das salas, o último degrau de uma escada de 1 metro de altura, utilizada por ela para trabalhar, cedeu, o que a fez cair e fraturar os punhos e joelhos.

“No último degrau, a escada falhou e Salete caiu ao chão, fraturando seu punho e joelhos, além de sofrer outras lesões. A gravidade de suas lesões exigiu que a autora fosse transferida para a Santa Casa da Misericórdia de Cuiabá, onde, em 2 de agosto daquele ano, foi submetida a uma cirurgia complexa envolvendo a colocação de uma placa e parafusos para reconstruir as estruturas ósseas danificadas”, revela o processo.

Leia Também:  URGENTE: M0rre mãe e filho, vítim4s do acident3 na BR 163 são identificadas

Ainda de acordo com os autos, a servidora pública ficou 10 meses afastada de licença médica e quando retornou já não conseguia desempenhar suas atividades. Em razão das sequelas, ela foi transferida para a função de porteira da escola municipal.

 

O juiz Flávio Miraglia Fernandes julgou procedente os pedidos de indenizações por danos morais e estéticos, apontando que a vítima sofreu “intensa dor física”.

 

“A autora sofreu intensa dor física, angústia emocional decorrente da incerteza quanto à recuperação plena e o temor de não retomar suas atividades laborais. Tal situação ultrapassa os meros aborrecimentos, configurando evidente dano moral”, analisou o magistrado.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA