POLÍCIA

Filha e genro são detidos por apropriarem-se indevidamente da pensão de idosos

Publicado em

 

Dois idosos, com 80 e 91 anos, foram resgatados de uma situação de maus-tratos, supostamente causada por sua própria filha de 55 anos e pelo genro, de 39 anos. O resgate ocorreu em General Carneiro, a 455 km de Cuiabá, em 23 de outubro, e os suspeitos foram detidos em flagrante.

 

De acordo com o relatório policial, a denúncia foi recebida pelas autoridades após informações do Centro de Referência de Assistência Social e do Conselho do Idoso de General Carneiro, que reportaram um caso de maus-tratos a um idoso que estava em condições físicas e patrimoniais vulneráveis.

 

A vítima relatou aos policiais que sua filha e genro estavam retendo seu cartão de benefícios e desviando os recursos para seu próprio uso, deixando os idosos em situação de abandono e vulnerabilidade.

 

Ao chegarem na residência, os policiais encontraram outro idoso, de 80 anos, com deficiência, ambos em estado de desnutrição e vivendo em condições insalubres.

 

Anúncio

No momento da abordagem, a filha do idoso estava ausente, viajando para Primavera do Leste, que fica a 231 km ao sul. Ela retornou para a casa posteriormente, enquanto o genro estava trabalhando em uma fazenda próxima à cidade.

Leia Também:  Operação Clepto cumpre 7 mandados contra envolvidos no roubo e extorsão de casal de médicos

 

A equipe policial se dirigiu à fazenda com o apoio da Polícia Judiciária Civil e localizou o genro. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à delegacia para as medidas cabíveis.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA