CIDADES

Filho de garimpeiro morto em posto é preso após ser eleito vereador em MT

Publicado em

Um vereador eleito por Aripuanã (948 km de Cuiabá) foi preso durante a comemoração de sua vitória, neste domingo (6). O detido é Eduardo Pacheco Esponton (PRD), 23 anos, filho do garimpeiro José Esponton, conhecido como “Zé Gavião”, que foi morto a tiros em um posto de combustíveis no dia 28 de agosto.

Eduardo Pacheco, que conquistou a preferência de 360 eleitores, foi preso por posse irregular de arma de fogo. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a prisão de Eduardo aconteceu durante uma carreata de candidatos eleitos na Avenida 2 de Dezembro.

Uma equipe policial havia sido enviada para o local para garantir a segurança das pessoas. Durante as rondas, os policiais viram um dos homens que estava na carroceria de uma Hilux fazendo um gesto típico de ajustar uma arma de fogo na cintura.

Diante da situação, os policiais decidiram proceder com a abordagem. Eles perguntaram por que o suspeito mexeu na cintura, e ele respondeu que tinha mexido no celular.

Leia Também:  Andarilho é preso por assediar alunas em complexo esportivo em MT

Na busca no carro, a equipe encontrou um revólver calibre .38 carregado com seis munições intactas e uma pistola .380, que estava em cima do encosto do banco. Nessa ocorrência, além de Eduardo, outros jovens com idades de 24 e 19 anos que estavam na Hilux, também foram presos, pelo mesmo crime.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA