OPERAÇÃO HERMES

Filho de Mauro Mendes recorre ao STJ contra medidas cautelares impostas pela Justiça

Publicado em

Após ter seu recurso negado pelo desembargador federal da 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), André Nekataschalow, a defesa de Luis Antônio Taveira Mendes, filho do governador Mauro Mendes (União), protocolou um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para derrubar suas medidas cautelares. O recurso tramita em segredo de Justiça.

 

Luis Antônio Taveira Mendes recorreu contra as medidas cautelares impostas a ele pela juíza federal Raquel Coelho Dal Rio Silveira. A magistrada negou o pedido da Polícia Federal para prisão de Luis Antônio, no âmbito da Operação Hermes, que investiga contrabando de mercúrio, mas determinou pagamento de fiança e o recolhimento do seu passaporte.

 

Ao julgar o recurso, o desembargador federal André Nekataschalow considerou legais todas as medidas impostas pela Justiça Federal e não as revogou, afirmando que inexiste quaisquer elementos que poderiam provocar a nulidade da decisão que autorizou a 2ª fase da Operação Hermes e seus mandados de busca e apreensão.

Leia Também:  MANÍACO DA FACA: Policia Civil prende homem que matou duas mulheres em cidades de MT

 

Operação Hermes

A Polícia Federal deflagrou a Operação Hermes II no último dia 8 de novembro atingindo a suposta organização criminosa que contrabandeava mercúrio para abastecer os garimpos em Mato Grosso e Pará.

 

Anúncio

Nesta fase, a PF atuou na identificação dos principais responsáveis pelo comércio ilegal de mercúrio e os respectivos compradores finais. Ou seja, os reais destinatários do mercúrio contrabandeado, e que na imensa maioria das vezes são garimpeiros com autorizações de lavra.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA