Search
Close this search box.

POLÍCIA

FIM DO MISTÉRIO: Polícia prende ex-dirigentes de sindicato por morte de advogado

Publicado em

Duas pessoas foram presas nesta terça-feira (9) suspeitas de envolvimento no assassinato do advogado Antônio Padilha de Carvalho, ocorrido em 2019 em Cuiabá.

 

 

O advogado foi executado a tiros em um semáforo do Bairro Jardim Leblon. Ele estava acompanhando a esposa, que tinha uma consulta marcada, quando foi atingido por dois homens em uma moto.

 

 

Os investigados presos hoje foram identificados como Adinaor Farias e Joemir Ermenegildo, ex-presidente e ex-tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Avulsos (Sintramm), respectivamente.

 

 

Anúncio

As investigações apontam que um grupo atuava na direção do sindicato. O crime teria sido motivado após uma ação postulada pelo advogado na Justiça do Trabalho para destituir o grupo da direção.

 

 

Nesta terça-feira, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) deflagrou a Operação Chapeiros para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra os suspeitos.

 

 

A operação é coordenada pelo delegado Marcel Gomes de Oliveira, com a supervisão do delegado titular da unidade, Fausto Freitas. As investigações contaram com o apoio de outros 30 policiais da unidade entre equipes de gerência e operações especiais.

Leia Também:  Ação conjunta prende em Cuiabá procurado pela Justiça Federal

 

 

Relembre o caso

Anúncio

 

 

Antônio Padilha foi executado a tiros no dia 4 de dezembro de 2019, ao parar em um semáforo da Rua Benedito de Camargo, esquina com a Avenida dos Trabalhadores, tradicional e movimentada via da Capital.

 

 

A partir da análise de filmagens de câmeras de segurança durante o trajeto percorrido por Antônio, os investigadores identificaram que dois homens em uma motocicleta preta o seguiram desde que ele saiu de casa, no Bairro Altos do Coxipó, até o ponto onde o crime ocorreu, no Jardim Leblon.

 

 

Uma das hipóteses iniciais era a de que Antônio teria sido vítima de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Essa hipótese, no entanto, foi descartada no curso das investigações.

 

Anúncio

 

Antônio foi executado à queima-roupa quando parou no semáforo e a esposa chegou a ser atingida por alguns estilhaços.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Homem é m0rt0 após brig4 por pintura em ginásio em cidade de MT

Publicados

sobre

Uma testemunha do crime contou detalhes do que presenciou

Christiano Luiz dos Santos, de 40 anos, foi morto com tiros nas costas dentro de um ginásio de esportes em Terra Nova do Norte (645 km de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, um homem identificado apenas como “Maiquinho” é apontado como autor dos disparos. O homicídio teria sido praticado por conta de um desentendimento referente ao serviço de pintura no ginásio.

 

Segundo o boletim de ocorrência, um homem relatou que viu Maiquinho matar a vítima no momento em que chegou ao ginásio, por volta das 7h15. O rapaz disse aos investigadores que o suspeito o orientou a não ficar assustado porque “não era com ele” e enquanto se escondia atrás da parede.

 

Menos de cinco minutos depois, Cristiano chegou ao ginásio pilotando uma motocicleta. Ao passar por Maiquinho, foi alvejado pelas costas várias vezes. Após o crime, a testemunha disse que Maiquinho saiu correndo a pé.

Leia Também:  MISTÉRIO: Empresária some após mandar mensagem de despedida para marido

 

O secretário de Educação, Reginaldo Marcolan, informou que havia uma desavença entre o suspeito e a vítima em decorrência do serviço de pintura. Diligências estão sendo realizadas para localizar o assassino. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para o investigar o crime.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA