Search
Close this search box.

POLÍCIA

FIM DA PROCURA: Ladrão de bancos, cuiabano é preso na Guiana Francesa

Publicado em

Investigações realizadas pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil de Mato Grosso confirmou na última sexta-feira (19.02) a identificação de um homem de 34 anos, que foi preso em território francês e é procurado pela Justiça de vários estados do Brasil. Ele atuou em arrombamentos a caixas eletrônicos e ataques a agências bancárias em vários estados e tem condenações em Mato Grosso por diversos crimes.

 

 

Há uma semana, a equipe da Delegacia de Polinter e Capturas recebeu informações de que um criminoso foragido e conhecido da polícia de Mato Grosso com diversas passagens criminais, teria embarcado em um navio e fugiu para Europa usando nome falso.As informações apontavam que o foragido se envolvera em uma troca de tiros e estava preso na França.

 

 

Para confirmar os dados recebidos, a Polinter iniciou a apuração por meio de diversas diligências cartorárias, consultas em canais de fontes aberta e fechada e fez contatos com as Polícias Civis de outros estados, com a Polícia Federal e Interpol.

Leia Também:  Homem leva facada do sogro e é socorrido e estado grave

 

 

Anúncio

Na sexta-feira (19.02), a Delegacia da Polinter recebeu a confirmação com identificação positiva de que o procurado da justiça estava preso em um território francês, contudo, diferentemente das informações inicialmente recebidas, ele está na Guiana Francesa, na fronteira com o estado do Amapá. O foragido, B.B.M., foi detido quando estava em um veículo com outros criminosos integrantes de uma organização criminosa que também usavam nomes falsos e atuam crimes de roubos, sequestros e associação criminosa.

 

 

Diante disto, a equipe da Polinter encaminhou cinco mandados de prisão que estão em aberto no Brasil contra o procurado pela justiça e serão cumpridos mediante Carta Rogatória. Os mandados serão despachados por intermédio do Ministério da Justiça.

 

 

Na Justiça de Mato Grosso ele responde por roubo majorado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e de munição de uso restrito, receptação, furto qualificado, adulteração de sinal identificador veicular, roubo majorado com restrição de liberdade, falsificação de documento, associação para o tráfico e uso de documento falso. 

Leia Também:  EM SORRISO: Corpo de homem é encontrado em terreno baldio

 

 

As investigações contaram com auxílio e colaboração da Polícia Civil do Amapá, Polícia Federal, Interpol e da Delegacia de Polícia de Oiapoque.    

Anúncio

Fonte: FOLHA MAX

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Mulher é atingid4 com tir0 no que1xo e autor do at4que foge em MT

Publicados

sobre

Ela foi socorrida ao Hospital e Pronto-Socorro de VG

Uma mulher, de 41 anos, sofreu uma tentativa de homicídio e foi atingida com um tiro no maxilar, na noite desta sexta-feira (26), no bairro da Managa, em Várzea Grande.

 

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta de 21h para verificar a situação. Ao chegar no local, uma equipe da Força Tática já estava presente, tendo acionado previamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que  prestou socorro à vítima.

 

Ela apresentava perfuração por arma de fogo na região do maxilar, resultado de um disparo efetuado por um suspeito branco que se aproximou dela em uma motocicleta, segundo relatos de testemunhas.

 

Apesar das rondas realizadas pelas guarnições nas imediações do local, o atirador não foi localizado até o momento. A equipe policial deslocou-se até o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM-VG) para obter os dados pessoais da vítima, cujo quadro clínico foi reportado como “estável” conforme boletim médico.

Leia Também:  VÍTIMA ESTÁ ENTUBADA: Homem é preso após tentar matar ‘amigo’ com pauladas e enxadadas na cabeça em MT

 

Anúncio

Em seguida, a equipe encaminhou-se até a Central de Flagrantes para a confecção do boletim de ocorrência. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, fica responsável pela investigação do caso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA