OPERAÇÃO CONEXÃO SOMBRA

Fornecedor de armas e drogas de facção, foragido de Mato Grosso é preso no Paraguai

Publicado em

Foragido da Justiça de Mato Grosso, Rodrigo Araújo de Abreu, 37, conhecido como “Codó” e “Bola”, foi preso na madrugada de quinta-feira (2), em Capitán Bado, no Paraguai. Rodrigo é apontado como importante fornecedor de drogas e armas para a facção Comando Vermelho. Ele estava com mandado de prisão em aberto decretado por crimes de homicídio e tráfico de drogas.

 

 

 

De acordo com o site Campo Grande News, ao ser abordado pelos policiais paraguaios na casa onde vivia, Rodrigo apresentou documento falso em nome de André Gomes Bezerra. No entanto, em checagem com a Polícia Federal, os agentes paraguaios descobriram que o documento pertencia a um homem morto em 2019.

 

 

Na residência também estavam a esposa de Rodrigo e o filho do casal de apenas dois dias de vida. Ambos foram liberados. Já o brasileiro foi levado para Ciudad Del Este, para ser entregue à Polícia Federal brasileira na Ponte da amizade.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 22 mandados contra envolvidos em esquema de desvio de medicamentos da UPA de Várzea Grande

 

Anúncio

 

Rodrigo foi preso durante buscas simultâneas feitas por equipes paraguaias do Comando Tripartido, divisão formada pelas polícias do Paraguai, Argentina e Brasil e que atua na tríplice fronteira. Pelo menos outras 12 pessoas também foram presas durante a operação “Conexão Sombra”.

 

 

Os outros presos são nove brasileiros e três paraguaios, todos suspeitos de praticar sequestros nos departamentos (equivalentes a estados) de Amambay e San Pedro. Os crimes ocorridos no ano passado são investigados pelo Departamento Antissequestro do Paraguai.

 

“Entramos em duas casas de forma simultânea às 3h da madrugada”, disse o comissário Nimio Cardozo, chefe do Departamento Antissequestro. Com os 13 presos, os policiais encontraram armas, bloqueadores de sinal de celular, rádios comunicadores, celulares, muita munição e até uma tornozeleira eletrônica.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA