Search
Close this search box.

POLÍCIA

Gaeco prende “malandros” em MT por g0lpe milionário em AP

Publicado em

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, deflagrou nesta quarta-feira (17), a Operação Catifish, em apoio ao Gaeco do Ministério Público do Estado do Amapá. Dez mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos para cumprimento em Cuiabá.

 

Segundo o Gaeco, os alvos da operação são investigados por crimes de organização criminosa e estelionato . Os golpes financeiros eram aplicados de forma virtual por meio de aplicativos de mensagens.

O grupo se passava por familiares ou amigos das vítimas e solicitava transferências emergenciais de valores, que eram distribuídos em diversas contas e, até mesmo, sacados em espécie. No total, já foram cumpridos 04 mandados de prisão e 5 mandados de busca e apreensão.

 

Foram apreendidos aparelhos e chips de celulares, um simulacro de arma de fogo, entorpecentes, dinheiro em espécie, cujo flagrante será realizado pela Delegacia de Estelionato. Os mandados judiciais foram expedidos pelo Juízo Criminal de Macapá, tendo em vista que o procedimento investigatório criminal foi instaurado em Macapá para apurar o fato praticado contra uma vítima, que transferiu os valores aos criminosos, acreditando estar repassando a familiares.

Leia Também:  URGENTE: Tragédia na BR-163: Caminhoneiro perde a vida em grave acidente entre dois veículos de carga em MT

 

A operação contou com a participação de 70 agentes de segurança. As ações foram conduzidas pelos Gaecos de Mato Grosso e Amapá, Delegacia Especializada de Estelionato da Polícia Judiciária Civil de MT, Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam/MT) e Força Tática do Comando Regional 1.

 

Anúncio

O termo “Catfish” é utilizado no ambiente virtual e se refere à pessoa que cria perfis falsos para enganar suas vítimas em redes sociais.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Homem fica gravem3nte ferid0 ao ser esf4quead0 em b4r

Publicados

sobre

Os serviços de emergência encontraram um homem caído na calçada, ensanguentado, enquanto uma mulher tentava estancar o sangramento em seu pescoço com uma camiseta.

Equipes da Polícia Militar de Toledo foram acionadas via Central de Operações (Copom) para atender uma ocorrência de esfaqueamento, no Jardim Europa, em Toledo. Os serviços de emergência encontraram um homem caído na calçada, ensanguentado, enquanto uma mulher tentava estancar o sangramento em seu pescoço com uma camiseta.

 

Segundo relatos da testemunha, ambos estavam em um bar quando um agressor, munido de um facão, desferiu vários golpes na vítima, causando ferimentos graves. Mesmo ferido, o homem tentou buscar refúgio em seu veículo, um GM Chevette, mas o agressor o perseguiu, danificando o carro e intensificando o terror do momento.

 

O agressor, descrito como um homem vestindo shorts jeans e camiseta regata branca, fugiu do local sem deixar pistas claras. Enquanto isso, a vítima recebeu os primeiros socorros da equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e foi encaminhada com urgência à Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) – Hospital Bom Jesus, onde permanece em estado crítico. As autoridades investigam o caso para identificar e capturar o agressor.

Leia Também:  REVOLTA: Sobrinho agride e morde pastor na frente de igreja em VG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA