POLÍCIA

“Gata do crime” é presa em Cuiabá por planejar morte em GO

Publicado em

A criminosa Geovana Mikaele da Silva Araújo, 20 anos, conhecida como ‘Gata do Crime’, foi presa na semana passada em Cuiabá durante a segunda fase da Operação Opena, da Polícia Civil de Goiás, por seu envolvimento direto no homicídio de Íthalo Rodrigues Mendes, de 19 anos, no Setor Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia. Segundo a PJC de Goiás, Íthalo foi brutalmente espancado, torturado e esfaqueado até a morte.

As investigações apontaram que pelo menos quatro pessoas estiveram envolvidas no crime. O motivo desse crime bárbaro foi ciúmes de um traficante da região do Jardim Guanabara, ao descobrir que sua companheira trocava mensagens com a vítima.

Os outros envolvidos foram identificados como Natan Luiz Teixeira, que morreu após confronto com a Polícia Militar em abril deste ano em Goiânia; Larissa Costa Nascimento e Wanderson Francisco Costa (conhecido como Alegria), cujas prisões ocorreram em maio na primeira fase da operação, e confessaram o crime. A quarta envolvida, Geovana Mikaele da Silva Araújo, a qual fugiu para Sorriso (MT) e posteriormente para Cuiabá, onde foi detida.

Leia Também:  Homem é hospitalizado após introduzir cenoura no ânus

Ela é apontada como a mentora intelectual do crime e participou ativamente das torturas contra a vítima. As imagens e informações dos presos foram divulgadas com base na legislação vigente para estimular a colaboração de testemunhas, auxiliar na identificação de outras provas e, sobretudo, identificar uma quinta pessoa envolvida no crime.

OPENA

De acordo com as investigações, a Íthalo estava em sua residência na madrugada do dia 3 de outubro de 2023 quando, por volta de 1h madrugada, recebeu mensagem de uma pessoa chamando para encontrá-lo em uma praça.

A vítima chegou até o local e foi sequestrada por pessoas que chegaram em um carro, levando-a para uma região de mata, onde foi cruelmente espancada, afogada e esfaqueada. Apesar de ter sido socorrida por terceiros, morreu no hospital devido às graves lesões.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA