POLÍCIA

Homem é preso suspeito de estuprar filha, duas enteadas e sobrinha

Publicado em

Um homem de 37 anos foi preso, em Manaus, suspeito de abusar sexualmente de quatro crianças da mesma família dele, segundo a Polícia Civil no Amazonas. As vítimas, de acordo com investigação da polícia, são duas enteadas do suspeito, uma filha além de uma sobrinha do infrator. Os crimes eram cometidos desde 2008, quando o pedreiro, de 37 anos, ficava sozinho com as vítimas.

A denúncia, segundo o titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Torquato Mozer, só foi formalizada no mês passado, 12 anos após o início dos casos, por uma das enteadas, de 15 anos.

“Certamente ele ameaçava as vítimas pra que elas não contassem. Porém, uma delas teve a coragem necessária e veio ao Distrito Policial”, contou.

Segundo as investigações, o primeiro caso de estupro teria ocorrido com a enteada, quando ela tinha 7 anos de idade. Depois, a sobrinha, de 13, e a filha de 11. Neste último caso, a mãe da menina chegou a registrar Boletim de Ocorrência depois de relatos da filha, porém, segundo ela, exames não constataram a agressão e o caso foi arquivado.

Leia Também:  Mulher confessa assassinato de homem encontrado no fundo do quintal de sua residência na Avenida Mato Grosso

"A minha filha de 11 anos foi a primeira que eu denunciei. As outras, eu soube pela minha filha que hoje tem 19 anos, mas depois de conversa vem e vai, foi passado, e nós deixamos pra trás", contou a mãe da vítima, que pediu para não ser identificada.

“A família já tinha conhecimento dos casos, mas faltava aquela coragem inicial de alguém para relatar os casos concretamente”, disse o delegado.

Desde a denúncia que foi arquivada, o relacionamento do casal estaria conturbado. No entanto, eles reataram recentemente. “A partir do momento que aconteceu com minha filha de 11 anos, nós nos separamos. Depois de uns dois meses, agora, a gente se reconciliou. E foi quando ele veio praticar o ato de novo com minha filha de 15 anos”, relatou.

Segundo o titular da unidade policial, exames de corpo delito apontavam ato sexual não consentido, como marcas nas pernas da adolescente. A polícia reuniu, então, as provas técnicas necessárias para realizar a prisão do suspeito.

Leia Também:  Suspeito da assassinar adolescente de 17 anos é preso

 

Anúncio

"Hoje é um dia de vitória pra minha filha mais velha, vivenciando isso por tanto tempo e hoje peço que o Senhor conforte o coração das minhas filhas e Deus apague de qualquer maneira essa cicatriz que vai ficar. Me sinto agora mais livre para conversar sobre isso, eu tinha muito receio. Agora vou levar minha vida pra frente, eu sei que não vai ser fácil", desabafou a mulher.

 

Ao descobrir que ele estaria se mudando da casa onde morava, no bairro Amazonino Mendes, na capital, a equipe do 30º DIP conseguiu um mandado de prisão temporária, expedido no dia 29 de julho, e efetuou a prisão.

“Ele já suspeitava que a polícia estava no seu encalço então ele estava tentando desocupar esse imóvel alugado para que ele pudesse se esconder e fugir da polícia”, explicou o delegado.

Ele será indiciado por estupro de vulnerável e, após os procedimentos cabíveis, será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT).

 

Fonte: G1 AM

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA