POLÍCIA

Homem é preso pela Policia acusado de ameaçar a companheira e policiais

Publicado em

Para preservar a integridade física da equipe e diante da agressividade do autor, o mesmo foi colocado na viatura e encaminhado para a Cadeia Pública do Deppen de Marechal Cândido Rondon, para as demais providências cabíveis

 

 

Por volta das 14h45 de quinta-feira (06), após o atendimento da ocorrência de ameaça e injúria (violência doméstica), conforme Bo anterior, em Entre Rios do Oeste,  onde a vitima relatou que seu companheiro, teria saído da residência, mas estava passando em frente a mesma e temia por sua vida.

 

A equipe policial continuou em patrulhamento tentando localizar o veículo do suspeito, o veiculo foi localizado e tentado a abordagem, porém mesmo diante da ordem de abordagem e utilização de sinais sonoros e luminosos, o condutor não acatou, seguindo por algumas quadras até a sua residência, local da ocorrência acima descrita.

 

No local da abordagem, o condutor já saiu do veículo bastante alterado, não acatando a ordem legal de permanecer em posição de busca pessoal, procedimento padrão para preservar a integridade da equipe e do abordado, dizendo que estava em sua residência e que os policiais não tinham o direito de estarem ali.

 

O condutor, apresentava sinais de embriaguez alcoólica, como vestes desalinhadas, forte odor etílico, dificuldade de equilíbrio e fala alterada, continuando a resistir contra a abordagem, sendo necessário uso de técnicas de imobilização e uso de algemas, conforme súmula vinculante 11, devido o risco de fuga e para preservar a integridade física de todos.

Anúncio

 

Neste momento foi verificado que o condutor não possuía nada de ilícito junto ao seu corpo, o qual se identificou que era Advogado e que iria “arrumar pra cabeça” da equipe.

Solicitado a sua carteira de identificação da OAB, o mesmo afirmou que a equipe não sabia com quem estava falando e que não tinha a obrigação de fornecer o documento aos policiais.

Leia Também:  Prefeitura vê “perda irreparável” em m0rte de ass4ss1n0s de sargento da PM

 

Foi verificado o veículo, o qual checado no sistema SESP, estava com a documentação em dia, porém encontrava-se com várias garrafas de bebidas, tipo cerveja, abertas e esparramadas no banco e chão do interior do veiculo.

 

A pessoa do autor se dirigiu à policial, em tom de ameaça disse que ela não sabia com quem estava mexendo e em todo momento, em tom de ameaça e de confrontar a equipe se colocava a frente da policial militar, dizendo que era Advogado e tentando empurrar a policial com o corpo, sendo necessário ser colocado no compartimento reservado da Viatura.

 

Diante da manifestação da vítima, em representar contra o seu companheiro, o mesmo foi conduzido ao DPM de Entre Rios do Oeste, onde foi lhe oferecido o aparelho etilômetro, para que realizasse o teste, tendo se recusado, que o mesmo foi orientado sobre a recusa, o qual se manteve irredutível, sendo então lavrado o respectivo termo de recusa e adotadas as medidas de trânsito cabíveis.

 

Anúncio

No interior do DPM, se exaltou e passou a dizer que os policiais só tinham autoridade por que estavam fardados e armados, sendo que na rua não passam de uns “merda” e que “muita coisa” poderia acontecer com eles.

 

O policial militar que se encontrava no DPM, tentou acalmar o detido, o qual passou a dizer: “quem é você seu bosta”, não se meta onde não foi chamado, ou vai acontecer com você o mesmo que vai acontecer com esses dois ai”. que o PM advertiu sobre a situação de ameaça aos policiais, momento em que o autor afirmou: “que ameaça que nada, vou resolver isso do meu jeito, para descobrir onde você e sua família mora é rapidinho, você não sabe com quem você se meteu, pode esperar que vou te encontrar por aí e você já era”.

Leia Também:  Mulher leva f4cada no ombro e é socorrida pelos bombeiros

 

Diante da agressividade do autor, o PM solicitou que a equipe colocasse novamente o acusado no compartimento reservado da viatura, momento em que o acusado se levantou e foi de encontro com a policial, tentando atingir a mesma com o peito, sendo contido por outro PM.

 

Neste momento, o detido passou a ofender a policial, ameaçando a mesma também, dizendo: “amanhä eu encontro você na rua e vou te mostrar quem é quem”, “você não passa de uma policial de merda”, “tira essa algema de mim e vamos resolver isso la fora, só nos dois”, “só porque é mulher não acha que não posso te arrebentar, vamos lá fora”.

 

Para preservar a integridade física da equipe e diante da agressividade do autor, o mesmo foi colocado na viatura e encaminhado para a Cadeia Pública do Deppen de Marechal Cândido Rondon, para as demais providências cabíveis, juntamente com a vítima, que decidiu por representar contra o autor.

 

Anúncio

Durante a verificação dos documentos, constatou-se que o acusado não era advogado, como havia se identificado, não possuindo documentação que comprovasse tal afirmação, bem como foi conseguido o registro com imagens de parte do momento em que o autor ameaçava a equipe de serviço.

 

A vítima e autor foram conduzidos em viaturas separadas, no deslocamento a vítima relatou que tem muito medo do autor, ele sempre fica extremamente agressivo quando ingere bebida alcoolica, o que tem acontecido com frequência.

 

A mesma teme também que o detido possa tentar fazer algo de ruim contra seus filhos.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA