POLÍCIA

Homem morre baleado pela PM ao tentar evitar prisão do filho e apontar arma

Publicado em

Ozéias de Paula Batista de Oliveira, 38, morreu na madrugada de quinta-feira (5), ao tentar evitar a prisão do filho, que foi flagrado consumindo maconha em um canal de esgoto, no bairro Vila Rica, em Arenápolis. Ozéias estava com uma arma de fogo e durante a ocorrência, ficou apontando para os policiais.

De acordo com as informações, a equipe da Polícia Militar fazia rondas na região quando flagrou dois jovens fumando maconha dentro de um canal de esgoto. Quando se aproximaram, eles jogaram o cigarro no canal.

Em revista, nada ilícito foi encontrado, mas, ao lado deles, estava uma porção de maconha envolvida no plástico filme. Foi dada voz de prisão aos jovens e no momento em que eles estavam sendo colocados na viatura, um deles começou a gritar.

Segundo a PM, os gritos eram histéricos, fazendo com que os pais dele saíssem de casa. Ozéias já saiu com a arma em punho, por trás da viatura.

Leia Também:  Homem acusado de estuprar filha e enteada é solto devido a pandemia

Policiais pediram para ele colocar a mão na cabeça, mas desobedeceu, colocando a arma na cintura. Vizinhos se aglomeraram no local, impossibilitando a ação dos policiais, equanto outros aconselhavam o homem a obedecer.

Após a tentativa de diálogo, o homem sacou a arma novamente e apontou em direção a um dos policiais que atendiam a ocorrência.

Momento em que um tenente disparou dois tiros contra Ozéias, que chegou a ser socorrido pela própria Polícia Militar, mas não resistiu e morreu. O caso está sendo investigado.

Texto: Yuri Ramires/Gazeta Digital (GD)

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA