TRAGÉDIA NO CAMELÔDROMO

Incêndio no Shopping Popular é controlado; vídeo flagra início das chamas

Publicado em

Imagens do circuito interno de segurança divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram o início do incêndio Shopping Popular, em Cuiabá, nesta segunda-feira (15). Nas imagens, é possível ver que o fogo começou por volta das 2h20, mas a corporação só foi acionada às 2h46.

Mais cedo, o presidente do Shopping Popular, Misael Galvão, disse que os bombeiros foram ‘heróis’ ao combaterem as chamas sem viaturas e ferramentas e cobrou mais investimento do Estado em equipamentos da corporação. “Foi falha do Poder Público Estadual. Os Bombeiros são heróis, se tivessem mais ferramentas de trabalho para eles, se tivesse mais viaturas a tragédia seria muito menor. Tinha só três carros. Não estou caçando culpado, mas é a hora de fazer reflexão, que realmente o Bombeiros precisa ter maior investimento em equipamento, está provado, acredito que essa tragédia vai servir de exemplo”, declarou Misael.

Apesar das imagens mostrarem que o fogo começou às 2h20, o Corpo de Bombeiros foi acionado somente vinte e seis minutos depois, via 193, às 2h46. As equipes chegaram ao local às 2h53, ou seja, sete minutos depois de ser acionado.

Leia Também:  Caminhonete faz ultrapassagem forçada; atropela e mata ciclista em MT

Comandante do CBM-MT, coronel Fálvio Gledson, afirmou que o trabalho das equipes impediu que o fogo se alastrasse para o lar dos idosos que fia ao lado do empreendimento. “A gente pode ver que a parte administrativa do prédio não foi atingida porque houve um trabalho do bombeiro, o incêndio não evoluiu para o lado dos idosos ali porque também houve um trabalho do bombeiro. Então, eu entendo que foi positiva a atuação”, declarou.

Gledson acredita que a edificação possui alta carga incêndio e isso pode ter auxiliado na propagação do incêndio. “Por conta de N tipos de materiais, tem perfume, cozinha, tem tecido, então uma grande carga incêndio dentro de uma única edificação quando acontece um incêndio como esse, a provocação é infinitamente rápida como foi”, exemplificou.

As ações no local contam com o apoio de quatro caminhões pipa, duas caminhonetes e um caminhão com escada. Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e bombeiros já foram acionadas para investigar as causas do incêndio.

CONTROLADO

Leia Também:  VÍDEO: Motociclista cai da moto e quase é atingido por ônibus em VG

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso controlou o incêndio no Shopping Popular, em Cuiabá . Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e bombeiros já foram acionadas para investigar as causas do incêndio.

Todo o efetivo de militares de Cuiabá e Várzea Grande está no local fazendo o rescaldo para evitar a reignição das chamas. Não há mais risco de propagação para edificações vizinhas.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA