Search
Close this search box.

POLÍCIA

Investigador relata como conseguiu localizar suspeitos de m4tar motoristas

Publicado em

Investigadores de polícia que atuaram na prisão de Lucas Ferreira da Silva e na apreensão dos adolescentes L.P.S. e E.G.M.L., deram detalhes sobre o dia em que localizaram os suspeitos. Os jovens confessaram ter matado os motoristas Elizeu Rosa Coelho, Nilson Nogueira e Márcio Rogério Carneiro, que estavam trabalhando quando desapareceram entre os dias 11 e 14 de abril. Os depoimentos constam no auto de prisão em flagrante contra Lucas, que tramita na 5ª Vara Criminal de Várzea Grande.

 

O investigador Marcio Kraus relatou que estava desde a manhã do dia 13 de abril apurando, juntamente com o investigador Rafael Mello Alves Ferreira, o desaparecimento de Elizeu Rosa Coelho. Já no dia 15 ele tomou conhecimento do desaparecimento de Nilson Nogueira e, em seguida, do desaparecimento de Márcio Rogério Carneiro.

 

Durante diligências a equipe dele conseguiu obter imagens das câmeras de segurança de uma empresa no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, perto do local onde foi encontrado o Fiat Uno de Elizeu. Nas gravações os policiais verificaram as roupas que os 3 suspeitos usavam, sendo que um deles estava vestido com uma camiseta da Seleção Brasileira.

 

Esta informação bateu com o que tinha informado um genro de Elizeu, que conseguiu rastrear o Uno e chegou a avistar o trio dentro do veículo em Várzea Grande.

Leia Também:  Bombeiros resgatam vítima de ferragens após acidente

 

O policial civil decidiu fazer diligências sozinho no Bairro Cristo Rei, buscando mais imagens de câmeras de segurança, e ao passar próximo à UPA da região, ele se deparou com os 3 rapazes caminhando pela rua. Ele os reconheceu e viu que um deles usava a mesma camiseta da Seleção.

Anúncio

 

O investigador seguiu o trio, que entrou na UPA para beber água, e neste momento ele decidiu entrar em contato com a Guarda Municipal, pedindo apoio, já que estava sozinho.

 

Kraus então abordou os suspeitos, que inicialmente negaram participação no desaparecimento dos motoristas. Porém, quando a equipe da DHPP chegou, os 3 foram separados e começaram a dar detalhes sobre os crimes, sendo que todos eles tentaram jogar a culpa nos outros, sem assumir a própria responsabilidade.

 

Eles foram detidos e encaminhados à delegacia. Foi verificado que o adolescente L.P.S. tinha um corte no dedo de uma das mãos, que teria sido causado no momento em que ele tentou dar uma facada em Márcio, a última vítima assassinada.

 

Já o investigador Rafael Mello Alves Ferreira disse que também investigava os desaparecimentos desde o dia 13 e que no dia 15, por volta das 18h, foi chamado por Kraus, que havia localizado os suspeitos.

 

Ele disse que os rapazes confessaram que chamavam o motorista pelo aplicativo utilizando o celular de Keise Melissa Rodrigues Matos e que, segundo eles próprios revelaram, uma outra pessoa identificada como Akcel Lopes Campos teria participação nos homicídios. No entanto, este quarto suspeito não foi localizado.

Anúncio

 

Leia Também:  Funcionária chega para trabalhar e encontra pai de conselheiro morto em MT

Os criminosos disseram à polícia que não conheciam nenhuma das vítimas, que eram escolhidas de forma aleatória. Eles contaram que a vítima era rendida, levada para um local afastado, retirada do veículo e executada. Os criminosos ainda informaram as localizações dos corpos, sendo todos encontrados em Várzea Grande.

Prisão

Na terça-feira (16) Lucas Ferreira da Silva, 20, teve sua prisão mantida pelo juiz Abel Balbino Guimarães, da 5ª Vara Criminal de Várzea Grande, durante audiência de custódia.

 

Na ocasião a “defesa requereu a liberdade do autuado, pois entende não estarem presentes os requisitos de prisão […], com a aplicação das cautelares”. O Ministério Público pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva e pediu a remessa do laudo de exame de corpo de delito de Lucas à Corregedoria da Polícia Civil, após ele revelar que foi agredido por policiais.

 

Na noite do mesmo dia o juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, da Vara Especializada da Infância e Juventude de Várzea Grande, decretou a internação provisória de E.G.M.L. e L.P.S., os adolescentes que participaram dos homicídios.

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA