POLÍCIA
Irmãos e cunhado são presos em flagrante por furtos de celulares dentro de shopping da Capital
Três irmãos, sendo um deles uma adolescente, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (28.12), em Cuiabá, pelo furto de aparelhos celulares de clientes dentro de um shopping da Capital. O companheiro da adolescente também foi preso pelo crime. As prisões ocorreram nos bairros Três Barras e Altos da Serra.
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá chegou aos criminosos após diversas diligências que possibilitaram identificar o local onde os criminosos se escondiam. Dois deles, os irmãos de 23 e 26 anos, mandaram a uma das vítimas uma mensagem por aplicativo, usando o telefone da própria mãe, exigindo dinheiro para devolução dos celulares furtados, da marca Apple. Durante a abordagem, os dois irmãos resistiram à prisão.
A dupla informou aos policiais civis que os aparelhos estavam na casa da irmã adolescente, no bairro Altos da Serra 1. Na residência informada, os investigadores localizaram a adolescente e o companheiro dela com os aparelhos furtados e outros da mesma marca e também da Samsung, sem comprovação de origem..
Conforme a investigação da Derf Cuiabá, a adolescente usava como disfarce o filho pequeno durante o furto.
Os três adultos foram autuados pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menores. Contra a adolescente, que completou 18 anos nesta quarta-feira, foi lavrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência por furto, porque na data do crime ela ainda tinha 17 anos.
Furto
A vítima informou aos policiais civis que estava com a família dentro do shopping, localizado na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, fazendo compras na noite de terça-feira e colocou os dois aparelhos celulares dentro de uma sacola, no carrinho da filha. Em seguida, observou que os aparelhos foram furtados e, ao conferir a localização, viu que não estavam mais dentro do estabelecimento comercial.
Posteriormente, a vítima recebeu uma mensagem de uma pessoa, se passando por irmão da adolescente suspeita, dizendo que os aparelhos seriam devolvidos. Depois, a mesma pessoa disse que os celulares não seriam entregues e que a vítima teria que pagar R$ 1 mil por aparelhos para que fossem devolvidos.
Fonte: PJC MT
-
GERAL5 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES4 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL5 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS4 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento
-
CIDADES4 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento






