POLÍCIA
Jornalista é agredida com soco inglês e torturada pelo namorado
A jornalista Ana Luiza Dias — que foi agredida e mantida em cárcere privado pelo namorado por três dias — contou que teve de descer nove andares de escada e pedir ajuda a uma pessoa do prédio onde estava em Copacabana para conseguir escapar das agressões.
“Eu desci nove andares de escada, não sei como. A gente às vezes dá um start na nossa vida que a gente não pode perder tempo. Me deu aquele ‘é agora ou vou morrer'”, afirmou.
Exames constataram que Ana Luiza sofreu um traumatismo craniano e fratura na mandíbula. A mulher ficou internada até esta quarta-feira (4).
O agressor, segundo denúncia feita à polícia, é o namorado da vítima, Fred Henrique Lima Moreira, preso nesta quinta-feira (5) e deve responder por tentativa de feminicídio, estupro, cárcere privado e tortura.
Essa não é a primeira passagem de Fred Henrique pela polícia. Segundo os investigadores, o homem tem ficha criminal por violência doméstica, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.
No apartamento onde ele estava, policiais da 12.ª DP (Copacabana) encontraram um bastão retrátil, um soco-inglês e uma réplica de pistola. O suspeito permaneceu calado durante depoimento, segundo a polícia.
“Foram apreendidos, no imóvel, os instrumentos do crime, ou seja, um cassetete, um soco-inglês, e também existia na sua residência uma réplica de arma de fogo usada como forma intimidativa para a vítima”, disse a delegada responsável pelo caso, Natacha Oliveira.
Delegada cita ‘tortura psicológica’
Na porta da delegacia, a vítima lembrou-se do que a levou a denunciar o namorado.
“Eu ia morrer. Poderia ter infecionado minha mandíbula. A fratura poderia ter pego a veia. Se eu continuasse lá, iria morrer. A mulher deve ser respeitada, amada, cuidada”, afirmou Ana Luiza.
“Se eu continuasse lá, iria morrer”, diz Ana Luiza, vítima de agressão
A delegada descreveu como o caso chegou à polícia:
“Na sexta-feira [29 de abril], a Ana compareceu à delegacia com muitos sinais evidentes de lesões corporais, principalmente na região da face. Ela informou que, durante esses três dias, o Fred a manteve em cárcere privado e a espancou várias vezes. Além da agressão física, ela também foi submetida a tortura psicológica”.
A vítima afirmou: “Foi ciúme, misturado com loucura. Ele cria histórias na cabeça dele. Falou que tinha clonado meu celular, inventou um motivo e partiu para cima de mim – está aqui o resultado. Estou com uma mandíbula de titânio, estou torta”.
-
VÍDEOS7 dias agoVEJA O VÍDEO: homem flagrado em ato obsceno em supermercado é encontrado e agredido por criminosos
-
GERAL5 dias agoVEJA O VÍDEO: Crueldade! Pai ataca filho de 4 anos em barco para se vingar da ex-mulher
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoSaiba quem é o casal que morreu em grave acidente na BR-163 entre Sorriso e Lucas do Rio Verde
-
SORRISO6 dias agoMT: Mulher flagra “amiga” pegando nos cocos do marido e bate nela com facão
-
ENTRETENIMENTO2 dias agoVEJA O VÍDEO: A amante estava no clima, o marido na mentira e a esposa entrou com a câmera
-
VÍDEOS2 dias agoVEJA O VÍDEO: Achou que era só traição, mas era reunião de família no motel
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoMãe de menino morto em acidente em sorriso recebe alta e vai ao velório do filho em lucas do rio verde
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoMorte por dengue em Lucas do Rio Verde acende alerta e município investiga outro óbito suspeito