POLÍCIA

Jovem é preso em MT por perturbação de sossego e PM apreende caixa de som

Publicado em

Na tarde desta segunda-feira (20), um jovem de 23 anos foi detido pela Polícia Militar em Nova Mutum, Mato Grosso, acusado de perturbação de sossego. A prisão ocorreu por volta das 14h30 em uma residência na Rua dos Flamboyants.

 

A perturbação do sossego alheio configura crime, de acordo com o artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41, podendo resultar em prisão simples de 15 dias a 3 meses, ou multa. O crime pode ser caracterizado a qualquer hora do dia ou da noite, abrangendo situações como gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais e sinais acústicos.

 

A PM recebeu denúncias de moradores incomodados com um som em volume elevado proveniente de uma residência. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o jovem na garagem com uma caixa amplificada com volume bastante alto.

 

Diante da situação, os militares solicitaram ao suspeito que desligasse o som, mas ele se recusou, alegando que ainda não era 22h00 e que poderia ouvir som. Os policiais informaram o jovem sobre a lei de perturbação, aplicável em qualquer horário, e decidiram apreender a caixa de som.

Leia Também:  (VÍDEO)Após fuga pela contramão, PRF apreende maconha e recupera carro roubado no Paraná

 

Durante a condução do suspeito à Delegacia Judiciária Civil, ele proferiu declarações desafiadoras, mencionando ter cometido um homicídio no passado, fato que foi confirmado com o registro na ficha do suspeito, ocorrido quando ainda era menor de idade no Estado do Maranhão, utilizando uma faca para perpetrar o crime. O caso agora segue para as devidas providências legais.

Anúncio

 

FOTO: POWER MIX

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA