JÚRI POPULAR

Juiz mantém júri popular de réus por morte de jovem após suspeita de estupro

Publicado em

Juiz da 12ª Vara Criminal, Wladymir Perri, manteve o julgamento via júri popular de Bruno Roberto da Silva e Jorge Fernando Rodrigues, que são réus pelo assassinato de Felippe Fernandes Rodrigues, 21.
 

Jovem foi morto com 8 tiros no Cinturão Verde, região do bairro Pedra 90, em Cuiabá, na madrugada de 16 de setembro de 2021. Poucos dias antes, Felippe e outro homem foram denunciados por supostamente estuprarem uma adolescente.

 

Na decisão, divulgada na terça-feira (7), o magistrado analisou pedido da defesa de ambos os réus. Advogados de Bruno e Jorge apontaram não existir indícios mínimos na acusação apresentada pelo Ministério Público que indicassem autoria de seus clientes.
 

Contudo, ao apreciar o pedido, o juiz apontou que todas as provas coletadas até então apontavam, sim, elementos de autoria e materialidade do crime. Para isso, o magistrado lembrou ainda que a pronúncia dos acusados, que garante o julgamento via júri popular, não precisa de elementos robustas.
 

Leia Também:  EM LUCAS: Ladrão invade residência no bairro Rio Verde e leva até aparelho do IBGE; Veja o video

“Ou seja, basta que existam nos autos indícios suficientes de autoria, ainda que derivados de testemunhas não oculares ou da própria vítima, haja vista que a decisão de pronúncia, conforme registrado constitui simples juízo de admissibilidade da acusação”, narra trecho da decisão.

 

Dessa forma, o magistrado manteve a pronúncia dos réus, o que garante que ambos serão julgados via tribunal popular. E, também, negou pedido da defesa que requeria liberdade dos acusados.
 

O caso

Anúncio

 

Ambos os réus foram presos no dia 17 de setembro de 2021 suspeitos de serem membros da facção criminosa Comando Vermelho e de terem executado durante uma sessão de “salve” o jovem.

 

Na época, depoimentos levantados pela polícia indicaram que os suspeitos teriam sido requeridos para aplicação do salve após o jovem e outro homem supostamente terem estuprado uma adolescente.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA