POLÍCIA

Juiz revoga decisão e manda prender dupla flagrada com 420 kg de droga em MT

Publicado em

O juiz Francisco Antônio de Moura Junior, da Primeira Vara Federal de Cáceres, revogou nesta segunda-feira a decisão do juiz federal Guilherme Michelazzo Bueno, que havia determinado a soltura dos traficantes Rosivaldo Herrera Poquiviqui Durante e Marcos Antônio Rodrigues Lopes. Os dois haviam sido presos no sábado com 420 quilos de cocaína e maconha na cidade de Porto Esperidião, região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia e, em menos de 24 horas, conquistaram liberdade provisória.

 

Rosivaldo e Marcos foram presos em uma Força-tarefa do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), juntamente com a Polícia Federal, o Exército Brasileiro e a Agência Nacional de Inteligência (Abin). Eles eram responsáveis pelo transporte da droga e trafegavam pela MT-265 em uma caminhonete S-10, de cor branca, quando foram abordados em uma verificação de rotina realizada pelos policiais.

 

No entanto, foram soltos menos de 24 horas após a decisão do juiz federal Guilherme Michelazzo Bueno, plantonista no último final de semana. No despacho, publicado neste domingo (7), o juiz argumentou que a dupla seria, na verdade, “mulas”, pessoas contratadas por traficantes para fazerem o transporte da droga, e que o crime não foi cometido com “grave ameaça a pessoas”.

Leia Também:  Dois ficam feridos em acidente entre moto e ônibus em MT

 

O caso ganhou grande repercussão e a liberdade da dupla foi duramente criticada pelo governador Mauro Mendes (UB), nesta segunda-feira (8), onde chegou a classificar a decisão como frustrante, por conta dos diversos investimentos feitos pelo Governo do Estado na segurança pública e no combate ao tráfico de drogas. Titular do caso, o juiz Francisco Antônio de Moura Junior revogou a soltura e expediu o mandado de prisão para a dupla.

 

A decisão acatou um pedido do Ministério Público Federal e da Polícia Federal e a prisão foi cumprida por agentes do Gefron e da Polícia Federal. Rosivaldo Herrera Poquiviqui Durante e Marcos Antônio Rodrigues Lopes foram localizados em Mirassol D’Oeste e foram encaminhados para Cáceres.

Anúncio

 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA