POLÍCIA

Juíza mantém prisão de p1stoleiro por m4tar empresário em shopping

Publicado em

A juíza Maria Rosi de Meira Barbosa, da 4ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou que o pistoleiro Silvio Junior Peixoto, de 26 anos, autor do duplo homicídio no Shopping Popular de Cuiabá, em novembro de 2023, permaneça preso na Penitenciária Central do Estado (PCE). A audiência foi realizada remotamente na última quinta-feira (28).

Silvio matou a tiros o empresário Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, dono de um box no Shopping Popular, em Cuiabá, e também o vendedor Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos. O rapaz foi preso na semana passada, quando estava na casa da tia de uma ex-namorada, na cidade de Uberlândia, Minas Gerais.

Antes de passar por audiência de custódia em Mato Grosso, o criminoso prestou depoimento ao delegado Nilson André Faria de Oliveira, da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

Ele ainda estava em Minas Gerais e confessou que recebeu R$ 10 mil para matar o empresário e disse ter aceitado porque tinha dívidas e precisava de dinheiro. O pistoleiro relatou que o vendedor Cleyton de Oliveira não era alvo, mas acabou atingido por um tiro de pistola e também morreu.

Leia Também:  Polícia fecha festa de aniversário clandestina com bolo de maconha

Ele confessou que o mandante lhe repassou uma quantia dias antes do crime e outra metade na data da execução. O contratante teria também repassado a arma usada na execução.

As investigações continuam em andamento por parte da DHPP para confirmar a motivação do crime e também identificar e prender a pessoa que encomendou a morte do empresário.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA