LÍDERES DE FACÇÃO

Justiça mantém denúncia contra “Batman” e “Loirão” do CV e marca audiências

Magistrado aponto elementos suficientes para garantir prisões

Publicado em

O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, manteve uma denúncia contra membros da facção Comando Vermelho de Mato Grosso. Jonas Souza Gonçalves Júnior, o “Batman”, Filipe Antônio Bruschi, o “Loirão”, Janderson Gonçalves da Costa, o “Nando”, Benedito Max Garcia, conhecido como “Neném”, além de Luelson Leandro Curvo, Anderson dos Anjos Teixeira e Mayara Bruno Soares Trombim foram presos em janeiro de 2021 por suspeita de fazerem parte da organização criminosa.

 

 

Na decisão proferida na última quarta-feira (15), o juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra negou os pedidos de “Batman”, apontado como uma liderança do Comando Vermelho, e de “Loirão”, que alegaram que a denúncia do Ministério Público do Estado (MPMT) não possui elementos suficientes para deixá-los presos. O magistrado discordou, entendendo que só a fase de produção de provas no processo poderá esclarecer as suspeitas.

 

“Quanto às demais teses concernentes ao mérito da demanda elencadas nas respostas à acusação, tenho que serão melhor analisadas quando da prolação da sentença, após a devida instrução processual, consoante exposto anteriormente”, entendeu o juiz.

Leia Também:  Tentativa de estelionato é registrado em Lucas do rio verde

 

 

A decisão do magistrado revela, ainda, que “Loirão” era uma peça-chave na organização criminosa, e se passava como um advogado para “atender” presos ligados à facção. A denúncia conta que ele utilizava, inclusive, um número de registro válido na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de outro advogado (não revelado), para ingressar nas unidades prisionais.

Anúncio

 

 

Ainda de acordo com a denúncia, uma busca e apreensão realizada na residência de “Loirão” localizou R$ 537 mil, além de uma arma de fogo. O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra intimou as partes para audiências de instrução e julgamento que deverão ocorrer nos dias 29 e 30 de março de 2023.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA