Câmeras de segurança de uma transportadora localizada no bairro Jardim Guanabara, em Cuiabá, flagraram o momento em que dois bandidos renderam cerca de 20 funcionários da empresa durante um assalto registrado na tarde desta quinta-feira (7). As imagens mostram que a ação foi truculenta.
As pessoas foram obrigadas a formar fila contra uma parede e um dos trabalhadores chegou a levar um tapa no rosto. Outro trabalhador foi amarrado. Segundo o Programa do Pop, da TV Cidade Verde, a dupla estava de olho em uma carga de celulares avaliada em R$ 200 mil.
O crime foi praticado às 14h18. A dupla chegou na empresa em uma picape.
Um dos bandidos estava na carroceria. Os ladrões entraram pelo depósito.
Um funcionário tentou se esconder atrás de uma pilha de caixas, mas um papelão caiu sobre ele. Um criminoso foi até o local, mandou que ele saísse de lá com as mãos na cabeça e deu um tapa na orelha dele.
No “paredão”, outro ladrão dá um chute em dos funcionários enquanto o comparsa fecha o portão da empresa. O roubo seguiu em andamento.
Após render toda a equipe do depósito, a dupla se dirigiu até a área administrativa, onde ameaçou outros funcionários. Os celulares que estavam na mira dos ladrões já tinham sido despachados. Com isso, os suspeitos roubaram pertences dos funcionários e da empresa, como notebooks e celulares. Depois de furtar os materias, a dupla recebeu ajuda de um terceiro comparsa para levar todos os objetos.
Até o momento, a Polícia Civil identificou que um dos bandidos atende pelo vulgo de Vitinho.
Ele faria parte de uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes. A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) realiza diligências para capturar os suspeitos.
DIA DE CRIME
Os dois ladrões que aparecem nas imagens seriam os mesmos que participaram da tentativa de roubo a um casal que estava em um carro no residencial Cláudio Marchetti, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, na noite de quinta-feira (6). As vítimas foram abordadas por três suspeitos.
O assalto, no entanto, acabou frustrado. Isso porque o motorista acelerou o veículo para escapar dos bandidos, mas um dos ladrões grudou no volante e foi arrastado pelo carro em movimento por cerca de 200 metros até colidir contra um muro.
O criminoso sofreu ferimentos e o carro teve danos na parte frontal. O bandido ferido foi preso, mas os comparsas conseguiram fugir.