Search
Close this search box.

POLÍCIA

Ledur se livra de crime de tortura e pega 1 ano de prisão em regime aberto

Publicado em

A tenente bombeiro Izadora Ledur se livrou do crime de tortura e pegou apenas 1 ano de “prisão” em regime aberto, pela morte do aluno bombeiro Rodrigo Claro. A bombeiro foi julgada pela Justiça Militar na noite desta quinta-feira (23), cinco anos após fato.

 

 

Rodrigo morreu em 2016, em um curso de formação de soldados.

 

O julgamento na Decima Primeira Vara de Cuiabá foi presidida pelo Juiz Marcos Faleiros. O entendimento final foi de que a acusação de tortura não cabe ao caso, mas sim fator relacionados aos crimes de maus-tratos.

 

A detenção de um ano começa a ser cumprida em regime aberto, sem a perca do cargo público.

 

Anúncio

A decisão é contrária da tese defendida pelo promotor de Justiça Paulo Henrique Amaral Motta, do Ministério Público Estadual (MPE). Ele afirmou no julgamento que Ledur praticou “castigo pessoal” contra o aluno Rodrigo Claro.

 

“Castigo pessoal pelo fato de Rodrigo Claro não ter apresentando desempenho excelente nas aulas aquáticas. Castigo pessoal por ele fracassar. Castigo pessoal por ele ter apresentado atestado médico anterior [para não participar das aulas aquáticas], já que tinha dificuldades em aulas de natação”, afirmou o promotor.

Leia Também:  Dono de relojoaria persegue e tenta atropelar assaltantes em MT

 

 

Rodrigo Claro morreu no dia 10 de novembro de 2016, após ser submetido a uma sequência de afogamentos (conhecidos como caldos), durante o treinamento de atividades aquáticas, realizado na Lagoa Trevisan em Cuiabá, na qual Ledur era instrutora.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Homem é atropelado e leva tiro na boca em tentativa de homicídio em Foz

Publicados

sobre

Equipes do Siate prontamente compareceram ao local e prestaram os primeiros atendimentos ao homem, que foi encaminhado em estado grave até uma unidade hospitalar.

Na manhã desta segunda-feira (15), um homem foi vítima de tentativa de homicídio, na rua Platão, em Foz do Iguaçu.

 

Segundo o apurado no local pelo portal Foz Além das Fronteiras, a vítima teria sido atropelada, e tentado fugir para se proteger. Porém, o autor efetuou vários disparos contra a vítima, sendo que um dos projéteis atingiu a boca do homem, transpassando pelo pescoço.

 

Equipes do Siate prontamente compareceram ao local e prestaram os primeiros atendimentos ao homem, que foi encaminhado em estado grave até uma unidade hospitalar.

 

A Polícia Militar esteve no local e realiza diligências em busca do suspeito, que já teria sido identificado. A Polícia Civil investiga o caso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estudante de Direito se engasga comendo baguncinha e morre em MT
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA