Search
Close this search box.

POLÍCIA

Líder e Quatro Membros do Comando Vermelho Condenados por Tráfico de Drogas em MT

Publicado em

 

Cinco indivíduos ligados ao Comando Vermelho foram condenados pelo juiz da 7ª Vara Criminosa, Jean Bezerra, por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Tijucal, em Cuiabá. Esta notícia é resultado direto da Operação Bereu, deflagrada em 2021 pela Polícia Civil, que culminou em denúncia criminosa do Ministério Público de Mato Grosso.

Os condenados pela associação para o tráfico foram Toleacil Natalino da Costa, conhecido como “Tulio”, “Tutano” ou “Trolha”, Anderson Carlos Alves Pinheiro, apelidado de “Bidê”, Rogério Nabarrete, também conhecido como “Branco”, Gleison Correa dos Santos, alcunhado de “Greisson” ou “Gredison”, e Luis Fernando Vital da Silva, vulgo “Luis Bota” ou “Bota”. Eles foram absolvidos da acusação de participação em organização criminosa.

 

Conforme o processo, Toleacil exerce o comando do CV e do tráfico de drogas na região do Tijucal. O juiz ressaltou que o réu possui condenações que totalizam mais de 99 anos de prisão. Nesta ação, ele foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado.

Leia Também:  Vídeo mostra homem sendo m0rto com vári0s t1ros após br1ga em boate de MT

 

Já Anderson, identificado como gerente da facção no Tijucal, recebeu sentença de 11 anos, 3 meses e 20 dias de prisão em regime fechado. Ambos deverão cumprir a pena em regime fechado.

 

Por outro lado, foram absolvidos por falta de provas Jihad Dahronj Dilenardo, conhecido como “Turco”, Michael Gonçalves Do Amaral, apelidado de “Ninja”, “Miko”, “Maicon” ou “Michel”, e Jackson Souza da Costa Silva Portela, também conhecido como “JJ”.

Anúncio

 

“Ambos integram a organização criminosa Comando Vermelho nas condições, respectivamente, de liderança e gestão, coordenando as ações da facção e o tráfico de drogas na região do Tijucal, pelo que se evidencia a necessidade de manutenção da prisão como forma de resguarde da ordem pública”, destaca um trecho da sentença.

 

O magistrado ainda criticou o poder exercido pelo crime organizado, desafiando as autoridades competentes.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA