Search
Close this search box.

POLÍCIA

Mãe cai em cima de recém-nascido enquanto amamentava; os dois perderam a vida

Publicado em

Uma mãe e o seu filho recém-nascido morreram após a mulher sofrer um ataque epilético. O fato aconteceu enquanto a mãe estava amamentando a criança. Infelizmente, durante o ataque, ela acabou caindo da cama bem em cima do bebezinho. Marie Downey, de 36 anos, moradora de Cork, na Irlanda, foi achada sem vida dentro do seu quarto no Cork University Maternity Hospital, pelo seu  médico.

O fato aconteceu no dia 25 de março de 2019, porém, o inquérito aberto para investigar o ocorrido somente foi finalizado nos últimos dias. De acordo com os médicos, a criança era normal e bem nutrida. O exame de necropsia confirmou que o falecimento do bebezinho teria sido insuficiência respiratória aguda ocasionada por compressão e falência múltipla de órgãos.

Isso quer dizer que o peso da própria mãe pressionou o bebê por vários minutos e isso teria provocado danos cerebrais irreversíveis. “Isso comprimiu fortemente o coração, impedindo que o sangue fosse bombeado para o coração e para o cérebro”, disse o médico legista.

Leia Também:  Dupla é presa por arr0mbar e furtar casa no Nortão de MT

Marie era mãe de mais duas crianças e recebeu o diagnóstico de epilepsia no ano de 2010. Ela sofreu diversas convulsões nas duas gestações anteriores, segundo o inquérito. O mesmo ginecologista obstetra tratou a mulher nas três gestações. Preocupada com o bebê, ela chegou a parar de tomar o medicamento para convulsão na primeira gravidez, mas teve que retomar o tratamento com 30 semanas, após um episódio de convulsão.

A mulher continuou fazendo uso da medicação durante as gestações seguintes. Contudo, na última gravidez, Marie acabou não comparecendo às consultas com o neurologista, que era o responsável por prescrever os remédios para convulsão. O obstetra explicou que a fadiga e o estresse eram possíveis gatilhos de crise na paciente e frisou que a amamentação pode ter contribuído para que ficasse estressada.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Operação flagra dr0gas, celulares e receptores de TV dentro de pr3sídio

Publicados

sobre

A Polícia Penal de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira (18.04), a Operação “Restauratio Ordinis” e apreendeu grande quantidade de materiais ilícitos no Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Atuam de forma conjunta na força-tarefa os policiais penais da unidade, Serviço de Operações Especializadas (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Canil e Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (COIPEN).

 

secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, explica que a operação terá duração três dias e, nesse período, serão adotadas medidas como revistas em celas, reforço na segurança, identificação e correção de violações das regras da prisão, entre outras ações para garantir a segurança e o cumprimento das normas estabelecidas pelo Sistema Penitenciário de Mato Grosso.

 

“Após o término da operação, a unidade contará com apoio e reforço de segurança das equipes especializadas dos Sistema Penitenciário, com a finalidade de implementar procedimentos de segurança, para que seja mantido o padrão adotado pela nova gestão da unidade”, ressaltou.

Leia Também:  Casal roub4 cadela de estimação de casa no bairro Alvorada; veja vídeo

 

No primeiro dia de operação, os policiais penais realizaram revista simultânea nos raios 3 e 5 do Centro de Ressocialização. Foram recolhidos aparelhos celulares, substâncias análogas a maconha e a cocaína, bebidas alcoólicas, balanças de precisão, carregadores de celulares e fones de ouvido, chips de telefonia móvel, caixas acústicas de som, eletrodomésticos, garrafas e copos térmicos, receptores de sinal de TV fechada.

 

Os policiais também retiraram o excesso de roupas não permitidas e substituíram todos os colchões dos presidiários por novos.

Anúncio

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA