POLÍCIA

Mãe e filho são presos por vingar m0rte e mandar ex3cutar empresário em MT

Publicado em

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (2) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, mãe e filho apontados como possíveis mandantes da execução do empresário Gersino Rosa dos Santos, o Nenê, de 43 anos, ocorrida no Shopping Popular, em Cuiabá, em 23 de novembro de 2023. Na ocasião, o vendedor Cleyton de Oliveira De Souza Paulino, de 27 anos, também acabou morrendo atingido pela mesma bala, disparada por uma pistola nove milímetros.

Os suspeitos serão encaminhados para a audiência de custódia e, posteriormente, a PJC pedirá a transferência deles para Cuiabá. Os mandados de prisão foram cumpridos pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP). Conforme o delegado Nilson André Farias, da DHPP, o crime no camelódromo teria ocorrido por conta de vingança familiar.

Segundo ele, a mulher presa suspeitava que “Nenê Game” mandou matar o filho. “Dias antes do homicídio de Gersino, Girlei Silva da Silva, filho da mulher, teve a vida ceifada no bairro Santa Laura em Cuiabá. Eles acreditaram que o homicídio teria ocorrido a mando de Nenê e, por vingança, optaram por contratar o pistoleiro na cidade de Uberlândia”, em Minas Gerais, Sílvio Júnior Peixoto, de 26 anos. Durante as buscas na residência da mãe e do filho, foram encontradas quatro armas, sendo uma pistola calibre nove milímetros – que pode ter sido usada nas execuções – dois revólveres calibre 38, sendo um cromado e outro preto e uma caneta que também é utilizada como arma de fogo.

Leia Também:  Após efetuar disparos, homem é preso por porte ilegal de arma

Foram presos a mulher, J.B.S., e seu filho, W.B.S., de 31 anos, pela equipe da DHPP de Cuiabá, com apoio do Garra da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Ambos foram encaminhados a uma delegacia em Campo Grande, onde serão interrogados, e depois apresentados em audiência de custódia do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. O recambiamento de mãe e filho para Cuiabá tem previsão de ocorrer ainda esta semana.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA