POLÍCIA

Megaoperação mobiliza 500 policiais na “capital dos crimes” de MT, com 62 alvos

Publicado em

 

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Sorriso, localizada a 442 km ao norte de Cuiabá, iniciou uma ação nesta quinta-feira (09/11) com o cumprimento de 195 ordens judiciais, abrangendo prisões, buscas e apreensões, bem como quebra de sigilo bancário, marcando a terceira fase da Operação Recovery. Esta operação visa investigar crimes relacionados ao tráfico de drogas, assim como homicídios qualificados cometidos por integrantes de uma associação criminosa.

 

A ação inclui a execução de 123 mandados de busca e apreensão domiciliar, 56 de prisão preventiva, seis ordens para apreensão de menores e 10 mandados de sequestro de bens relacionados a líderes e membros de uma facção criminosa atuante em Sorriso e região.

 

Os mandados estão sendo cumpridos em sete municípios de Mato Grosso: Sorriso, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande, além de cidades no Rio de Janeiro, como Rio de Janeiro e Cabo Frio. Para executar essa megaoperação, mais de 500 policiais civis foram mobilizados, incluindo equipes das Diretorias do Interior, Metropolitana e de Atividades Especiais da Polícia Civil, bem como o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso.

Leia Também:  Procurado por homicídio em Pernambuco é localizado e preso no noroeste de MT

 

A investigação foi liderada pelos delegados Eugênio Rudy Júnior, que focou na apuração das atividades de tráfico de drogas da facção criminosa, e Bruno França Ferreira, que identificou a ligação do grupo com homicídios qualificados na região. A primeira fase da operação, lançada em março deste ano, concentrou-se nos membros da associação criminosa formada por traficantes em Sorriso e resultou no cumprimento de 94 mandados judiciais.

 

Anúncio

Além disso, veículos vinculados ao líder principal dos traficantes foram apreendidos, e valores de até R$ 1 milhão foram bloqueados das contas dos membros da associação criminosa. Em abril, a Polícia Civil concluiu o inquérito da primeira fase e indiciou 42 indivíduos por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.

 

A segunda fase da Operação Recovery foi desencadeada em março para cumprir sete ordens de prisão e buscas contra envolvidos em homicídios no município. Os mandados estão em execução nas cidades de Ipiranga do Norte (MT), Macaé e Rio de Janeiro (RJ).

Leia Também:  IMAGEM FORTE! TRIBUNAL DO CRIME DECEP4 OS DEDOS DAS MÃOS E EX3CUTA HOMEM COM PAULADAS E F4CADAS EM INVASÃO

 

Entre os alvos, estava um dos líderes da facção criminosa, que enfrenta ações penais por crimes como tráfico de drogas, roubos, homicídios, organização criminosa e uso de documento falso, com seis condenações somente na Justiça do Rio de Janeiro por roubo. Além de processos na Justiça de Mato Grosso, ele também responde a ações em varas da Justiça Estadual e Federal no Rio de Janeiro, envolvendo homicídio, roubo agravado e tráfico.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA