POLÍCIA

Menina de 9 anos falece após ter cabelo sugado por ralo de piscina; caso serve de alerta

Publicado em

A pequena Mariana dos Anjos Faria, de nove anos, faleceu afogada depois de ter o cabelo sugado pelo ralo de uma piscina, no município de Dois Irmãos do Buriti, Mato Grosso do Sul, distante 115 quilômetros da capital Campo Grande. O acidente aconteceu na tarde deste último sábado (12).

A família da menina é residente de Aquidauana, município vizinho de onde aconteceu o caso. Eles alugaram o espaço para realizar o aniversário da avó paterna da criança, que estava celebrando 75 anos.

Segundo os familiares, que optaram por não se identificar, a menina estava brincando com outros parentes na água, quando teve o cabelo sugado pelo ralo. O pai dela e um primo tentaram salvá-la, mas infelizmente não conseguiram. Mariana já não respirava mais quando foi tirada da água.

A criança foi levada para o hospital da cidade, porém, não resistiu. O velório aconteceu no mesmo dia e o sepultamento dela ocorreu no domingo (13). A escola em que ela estudava emitiu uma nota de pesar sobre a perda da menina, que cursava o quinto ano.

Leia Também:  Homem desaparece em VG após supostamente ser levado pela Rotam

Cuidados com ralo de piscina

É comum que algumas partes do corpo sejam sugadas quando o ralo da piscina está ligado, principalmente quando os banhistas estão com o cabelo solto. Um dos pontos principais para que esse acidente não ocorra, é desligar o ralo no momento do uso da piscina.

Por outro lado, outros cuidados também podem ser tomados por quem utilizar o espaço: prender os cabelos com elásticos ou outros itens próprios, como toucas. Outras partes do corpo também podem ser sugadas, o que requer atenção quanto a uso de acessórios como pulseiras, correntes ou até relógios.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA