Search
Close this search box.

POLÍCIA

Motorista de prefeito investigado pelo Naco recebendo dinheiro; VEJA O VÍDEO

Publicado em

 

Um vídeo captura o momento em que o motorista do prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB), de Diamantino (localizada a 181 km de Cuiabá), alvo de uma investigação pelo Núcleo de Competências de Ações Originárias (Naco), um braço do Ministério Público Estadual (MPMT), é visto recebendo dinheiro, o qual se suspeita ser propina.

 

 O registro foi feito por um empresário como parte de sua denúncia ao MPMT.

 

O denunciante, proprietário de uma construtora, acusou o prefeito Manoel Neto de exigir 10% de propina sobre os pagamentos realizados à sua empresa, que mantinha contratos com a prefeitura.

 

No vídeo, o empresário sai de um veículo e se dirige a outro carro, onde o encontro havia sido pré-arranjado.

 

Anúncio

Ele cumprimenta um homem, possivelmente identificado como Fernando, que é o motorista do prefeito. O motorista diz em tom relaxado: “Só na paz”.

 

Logo após, o empresário pede ao motorista para subir os vidros do carro e entrega um maço de dinheiro em suas mãos.

Leia Também:  Cavalaria da PM prende homem com dois mandados de prisão no centro de MT

 

 O motorista, agindo com discrição, afirma: “Vou lá depositar logo”, ao receber as notas.

 

As imagens aparentemente foram gravadas no final do ano anterior, já que ambos se cumprimentam desejando uma boa virada.

 

 

Na última terça-feira (15), o Ministério Público iniciou a Operação Avaritia, que está investigando o esquema, cumprindo mandados de busca e apreensão na residência do prefeito e na Prefeitura de Diamantino.

Anúncio

 

Em 17 de agosto, um vídeo no qual o prefeito Manoel Loureiro recebe dinheiro, supostamente de propina, do empresário, já havia sido divulgado.

 

Nas imagens, é possível observar o prefeito contando o dinheiro.

 

Na segunda-feira (21), a Câmara Municipal de Diamantino arquivou uma denúncia contra o prefeito com sete votos a favor e dois contras.

 

A denúncia, apresentada por um cidadão, solicitava a abertura de um processo de cassação contra o prefeito do MDB por suspeita de recebimento de propina.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA