POLÍCIA

Mulher com deficiência física registra BO após ser chamada de “alejada”

Publicado em

Uma mulher de 34 anos acionou a Polícia Militar nesta quarta-feira (01), feriado de Ano Novo, após ser chamada de “alejada e manca” por uma vizinha, em Rondonópolis (MT). A ocorrência foi registrada no Setor Industrial Maria Vetorasso e a suspeita de 49 anos deve responder por injúria mediante preconceito.

Segundo informações, a vítima estava na casa da sogra, possivelmente participando de uma confraternização no primeiro dia de 2020, quando começou uma discussão entre vizinhos.

Diante do bate-boca, a suspeita pronunciou diversos xingamentos contra a mulher, entre eles, “vagabunda, safada” e também “alejada, manca”, se referindo a deficiência física que a vítima apresenta.

No Boletim de Ocorrência não esclarece qual seria essa deficiência, porém, imediatamente a Polícia foi acionada e encaminhou a acusada para 1ª delegacia para prestar esclarecimentos.

Conforme o Art. 140, § 3º – Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência, a Pena é reclusão de um a três anos e multa.

Leia Também:  Covid-19: Brasil registra 181 mortes e 42,6 mil mil casos em 24 horas

As informações constam no Boletim de Ocorrência Nº 2020.523

Agora MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA