POLÍCIA

Operação da PF Desmantela Grupo de Traficantes com Estilo de Vida Luxuoso que movimentou R$ 100 Milhões em MT

Publicado em

 

Nesta terça-feira, a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Medusa, uma investigação que visa apurar a prática de tráfico de drogas com alcance internacional, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A operação envolve a execução de 11 mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal.

 

Além disso, como parte dos esforços para desestruturar o grupo criminoso investigado, foram autorizadas 23 medidas de constrição patrimonial, que incluem o sequestro de bens móveis e imóveis, bem como o bloqueio de contas bancárias.

 

A investigação tem como alvo uma associação criminosa envolvida no tráfico de drogas, que nos últimos anos movimentou uma quantia que ultrapassa os R$ 100 milhões. Os recursos resultantes das atividades ilegais eram submetidos a complexos processos de ocultação e dissimulação, incluindo o uso de pessoas interpostas, movimentações de grandes quantias em dinheiro vivo e evasão de divisas, entre outros métodos.

 

Na primeira fase da operação, realizada em agosto de 2021, 18 investigados foram condenados, sendo que o líder do grupo permanece foragido. Na época, a investigação revelou que os envolvidos eram responsáveis pelo fornecimento mensal de aproximadamente 500 quilos de cocaína para abastecer traficantes do Distrito Federal e de estados do Nordeste.

Leia Também:  Laudo confirma que ator morreu de traumatismo craniano após cair de sacada em MT

 

Anúncio

A droga comercializada no esquema era proveniente de países sul-americanos e entrava no Brasil por meio do transporte aéreo. Como parte da operação atual, veículos, imóveis e bens de luxo que possam estar ligados ao tráfico de drogas e a outros crimes investigados estão sendo apreendidos.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA