OPERAÇÃO

Operação da Sema-MT Combate Extração Ilegal de Minérios no Norte de Mato Grosso

Publicado em

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT), em colaboração com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, realizou mais uma etapa da Operação Amazônia na Região Norte do estado, com o objetivo de combater a destruição ilegal de minérios. A ação resultou na apreensão de 12 equipamentos, sete autuações com embargos e na aplicação inicial de multas no valor de R$ 130 mil.

A operação foi realizada nos municípios de Colíder, Carlinda e Paranaíta, entre os dias 19 e 21 de setembro. As ações foram baseadas em alertas de monitoramento por satélite, investigações conduzidas pela Superintendência de Fiscalização da Sema-MT e denúncias recebidas através da ouvidoria da Secretaria.

 

Durante as fiscalizações, foram emitidas autuações para os empreendimentos que operavam sem a licença de operação devida para atividade de extração mineral. Aqueles que operavam de forma irregular tiveram suas atividades embargadas, além de receberem multas e terem seus equipamentos apreendidos.

 

Leia Também:  FACÇÃO: 4 bandidos são executados em praça pública com tiros na cabeça

No total, quatro máquinas escavadeiras e oito motores estacionários foram apreendidos. Os equipamentos apreendidos foram entregues às Prefeituras de Colíder e Paranaíta para guarda temporária.

 

A Operação Amazônia foi iniciada pelo Governo de Mato Grosso em março deste ano, mobilizando 200 servidores em campo e equipes de monitoramento remoto para responsabilizar os infratores envolvidos em crimes ambientais na região.

Anúncio

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA